BR-040

Motoclista empina moto, chama atenção da PRF e é flagrado com celular roubado em Valparaíso

Um segundo suspeito que realizava manobras conseguiu fugir

Motoclista empina moto, chama atenção da PRF e é flagrado com celular roubado em Valparaíso (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motociclista de 18 anos que fazia acrobacias com uma motocicleta Honda CG 160 às margens da BR-040, em Valparaíso de Goiás. Ele empinava a moto na madrugada desta quarta-feira (29), quando foi falgrado por agentes em patrulhamento.

Após a abordagem, os agentes ainda encontraram com o suspeito um celular iPhone 8 Plus roubado. Um segundo motoclista também realiazava manobras, mas conseguiu fugir. Ao Mais Goiás, a corporação informou que o fugitivo não foi identificado.

De acordo com a corporação, os policias viram as duas motos em uma via marginal da rodovia. Ao perceberem os agentes, eles tentaram escapar pela contramão, em alta velocidade, mas o condutor da Honda CG 160 caiu em uma vala ao tentar atravessar o canteiro central.

Além das manobras perigosas e o aparelho roubado, ele também não tinha habilitação para dirigir. Aos policiais, ele afirmou que tentou fugir por ser inabilitado e que comprou o celular de um terceiro, há um ano, dando o aparelho antigo e mais R$ 1 mil.

Ele foi preso preso pelo crime de receptação e levado, com o smartphone, à Polícia Civil em Luziânia. O veículo foi multado e apreendido pela PRF. O nome do suspeito não foi divulgado.