BR-040

Motorista é preso em Luziânia após bafômetro indicar 3 vezes o teor alcoólico considerado crime

Condutor foi abordado pela PRF após fazer ultrapassagem pelo acostamento

Motorista é preso em Luziânia após bafômetro indicar 3 vezes o teor alcoólico considerado crime
Motorista é preso em Luziânia após bafômetro indicar 3 vezes o teor alcoólico considerado crime (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 57 anos que dirigia uma Blazer sob efeito de álcool, na BR-040, em Luziânia. O flagrante ocorreu no sábado (13), durante abordagem em um ponto de fiscalização.

Segundo a corporação, os agentes fiscalizavam a via por volta das 18h30, quando viram o motorista fazer uma ultrapassagem pelo acostamento. As equipes, então, deram ordem de parada ao condutor.

Ao abordarem o homem, os policiais perceberam que ele apresentava sintomas de embriaguez e foi feito o teste de etilômetro (bafômetro). O resultado foi de 0.97 mg/l, teor quase três vezes acima o nível considerado crime de trânsito, que é 0,34 mg/l.

Preso, o homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Luziânia por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. Ou seja, embriaguez ao volante.

O carro foi recolhido por outra infrações. Além da ultrapassagem pelo acostamento e da direção sob efeito de álcool, o veículo estava com o licenciamento vencido, pneus em mau estado de conservação e faltava equipamento obrigatório.