ENTREVISTA

“Natal do Bem deve receber mais de 1 milhão de pessoas em 2023”, diz Adryanna Caiado

Evento já recebeu mais de 500 mil pessoas, em apenas 28 dias

Natal do Bem em Goiânia (Foto: OVG)
Natal do Bem em Goiânia (Foto: OVG)

Adryanna Caiado, diretora geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), prevê que o Natal do Bem de 2023 deve estabelecer um novo recorde de público, ultrapassando o marco de 1 milhão de visitantes. Em entrevista concedida ao repórter Domingos Ketelbey, do Mais Goiás, ela revelou que mais de 500 mil pessoas já visitaram o Centro Cultural Oscar Niemeyer, em apenas 28 dias.

Segundo Adryanna, o evento beneficia famílias, com foco especial nas crianças. “Tudo foi feito pensando nessas crianças, que às vezes não têm a oportunidade de presenciar um Natal tão bonito quanto este”, disse.

A diretora atribui a popularidade do evento às novidades apresentadas. “Acredito que o sucesso se deve à beleza do evento. Tudo é feito com muito carinho e zelo, sempre buscando oferecer o melhor para toda a população”, comenta.

Quando questionada sobre a confirmação da edição de 2024, Adryanna Caiado afirmou que o evento já se tornou parte da história de Goiás. “Acredito que não há como parar agora, o Natal do Bem já entrou para a história de Goiânia e de Goiás”, ressaltou.

De acordo com a gestora, a primeira edição do Natal do Bem foi planejada com muito cuidado. “Antes de organizar tudo isso, visitamos Gramado para observar e trazer o melhor para Goiânia”, revelou.

Turismo

Considerado o segundo maior Natal do Brasil, o evento só fica atrás de Gramado (RS). Adryanna destacou que a movimentação de turistas tem sido surpreendente. “Estamos vendo, surpreendentemente, ônibus de cidades do interior de Goiás. As pessoas estão vindo até aqui para ver o Natal. Essa movimentação começou logo na inauguração e continua”, ressaltou.

Gastronomia

Além de todas as atrações culturais, shows e decoração natalina, o Natal do Bem conta com uma diversificada praça de alimentação, oferecendo os mais variados tipos de gastronomia. Adryanna Caiado informou que o local contribui para a economia e oferece oportunidades aos trabalhadores do setor. “Cada uma das casinhas oferece um prato social, vendido a um preço mais acessível, no valor de R$10. Além disso, oferecemos pipoca e algodão doce gratuitos para todas as crianças”, destacou.

Visitação no Natal do Bem

O Natal do Bem está disponível no Centro Cultural Oscar Niemeyer, aberto de terça a sexta-feira, das 18h às 23h, e aos sábados, domingos e feriados, das 16h às 23h. A entrada e o estacionamento e todas as atrações são gratuitas.