VIOLÊNCIA

Pai Fabiano: ex-pastor, agora pai de santo, é preso por liderar tráfico em Goiânia

As investigações apontam que o líder seria o responsável pela venda dos entorpecentes e por amedrontar moradores

Operação da Polícia Civil com a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) prendeu um ex-pastor que agora é suposto pai de santo como suspeito de liderar tráfico de drogas em Goiânia. A ação policial ocorreu na noite de quarta-feira (8/11), com a prisão do homem, conhecido como Pai Fabiano, e de outros dois suspeitos, bem como apreensão de adolescentes.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o líder “Pai Fabiano” seria o responsável pela venda dos entorpecentes e amedrontava moradores da comunidade Parque Santa Rita.

Pai Fabiano atuava como “justiceiro” no Parque Santa Rita, aponta PC

O líder religioso, que já foi um pastor conhecido na região, expulsava das casas aqueles que não seguiam as regras do grupo criminoso e ainda proibia moradores de chamar a polícia caso houvesse alguma ocorrência.

Ainda segundo a polícia, tudo tinha que ser resolvido pelo “Pai Fabiano” que era um “justiceiro” dentro do Parque Santa Rita e adjacências.

Um vídeo mostra o religioso fazendo ameaças a um morador.

A ação policial ainda apreendeu quatro adolescentes suspeitos de serem ‘aviões’ do tráfico.

A polícia apreendeu 2,5 quilos de maconha, uma pistola calibre 765, 10 munições, porções de crack e dinheiro em espécie.