PANDEMIA

Pirenópolis decide manter medidas para evitar aglomerações nas férias

A prefeitura de Pirenópolis decidiu manter as medidas de restrição que fazem parte do decreto em…

Centro de Pirenópolis. (Foto: BuenasDicas/Reprodução)
Centro de Pirenópolis. (Foto: BuenasDicas/Reprodução)

A prefeitura de Pirenópolis decidiu manter as medidas de restrição que fazem parte do decreto em vigor como meio de evitar aglomerações durante as férias de julho. A lotação de todos os espaços públicos e privados da cidade continuará reduzida a 50%. Bares e restaurantes só podem funcionar até 23h.

De acordo com a prefeitura, a orientação é que os turistas que decidirem visitar Pirenópolis já estejam com a reserva de hospedagem ou atrativo turístico em mãos, as quais serão solicitadas nos portais de acesso da cidade. Aqueles que não tiverem reserva, terão auxílio na barreira para encontrar um local e conseguir uma.

“Pedimos esta reserva para evitar frustrações, uma vez que a capacidade total da cidade está funcionando pela metade”, destaca a prefeitura.

Além disso, continua obrigatório o uso de máscara e o distanciamento social inclusive nas vias públicas. Segundo o decreto, a partir de 10 pessoas já é considerado aglomeração. O toque de recolher de 5h continua ativo das 23h às 5h, diariamente.