Participatividade

População poderá opinar sobre a revisão do Plano Diretor a partir da segunda quinzena de setembro

Em alguns dias, a população poderá participar da revisão do Plano Diretor de Goiânia, que…

Em alguns dias, a população poderá participar da revisão do Plano Diretor de Goiânia, que está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). Depois de concluída, a proposta será encaminha à Câmara Municipal, até o final deste ano, para apreciação. A contribuição da população poderá ser feita pela internet, por um hotsite que será lançado na segunda quinzena de setembro.

De acordo com o superintendente de Planejamento e coordenador do Grupo Executivo da Revisão do Plano, Henrique Alves, a ideia principal da pasta é apresentar o projeto de revisão à população, explicar sua importância e ouvir a opinião dos cidadãos. “Nada mais justo que quem aqui resida, estude e trabalhe possa apontar os problemas e propor melhorias. A população é a principal personagem do Plano Diretor, afinal, estamos tratando do planejamento da nossa cidade. Estamos discutindo melhorias na mobilidade, saúde, educação, ordenamento público e na gestão da Capital”, afirma.

Os documentos e relatórios relacionados ao Plano Diretor estarão disponíveis no hotsite, que está sendo elaborado por técnicos da Prefeitura. Além disso, estarão disponíveis outras informações sobre os trabalhos do grupo, como a agenda de eventos, audiências públicas, seminários e debates sobre o assunto.

Nos dias 30 e 31 de agosto, o Grupo Executivo vai apresentar, em seminário sobre o Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Goiânia, a identidade visual definida para o Plano. Fundamentada no pensamento de que só poderemos construir uma cidade melhor se esse trabalho for realizado de forma conjunta – população e gestão – a identidade visual tem como foco a “Goiânia do Futuro e os 100 anos da Capital”, a ser comemorado em 2033.