RENDA FAMÍLIA MAIS MULHER

Prefeitura de Goiânia alcança marca de 8,5 mil mulheres atendidas com programa social

Em evento que aconteceu na Região Sul de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz entregou novos…

Programa social da prefeitura de Goiânia que atende mulheres chega a 8,5 mil famílias (Foto: Prefeitura de Goiânia)
Programa social da prefeitura de Goiânia que atende mulheres chega a 8,5 mil famílias (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Em evento que aconteceu na Região Sul de Goiânia, o prefeito Rogério Cruz entregou novos cartões do Renda Família + Mulher, programa criado para atender mulheres em situação de vulnerabilidade social. O número de contempladas pelo auxílio chegou hoje a 8,5 mil.

O ato ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres. Foi a sexta e última remessa de cartões da segunda etapa do auxílio, que consiste em repassar R$ 1,8 mil para cada família cadastrada, em seis parcelas de R$ 300. A administração deposita o benefício nas contas no dia 10 de cada mês. A terceira etapa terá início no começo de março.

Estão aptas a receber o cartão mulheres que perderam emprego e renda; trabalhadoras informais, autônomas e microempreendedoras individuais; mulheres recém-saídas de abrigamentos; mulheres resguardadas por medidas protetivas em situação de abrigamento; e mães solo (inteiramente responsáveis pela criação dos filhos, sem ajuda do pai, a partir de 16 anos de idade). As inscrições permanecem abertas até 31 de março.

No evento desta segunda, Rogério Cruz disse que o Renda Família + Mulher é parte da rede de proteção social criada pela gestão. “Assim como o IPTU Social e outras iniciativas, a prefeitura faz o que pode para diminuir o impacto da pandemia e do desemprego sobre a renda dos goianienses”.