Câmara

Primeira votação do Plano Diretor de Goiânia na CCJ deve ocorrer em 11 de setembro

No dia 11 de setembro deve ser votado na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ)…

Diligência volta à Câmara, mas vereadora não vê problema solucionado
Diligência volta à Câmara, mas vereadora não vê problema solucionado

No dia 11 de setembro deve ser votado na Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia o Plano Diretor da capital. O calendário de votações foi divulgado nesta terça-feira (27) pelo presidente da casa, Romário Policarpo (Patriota). A expectativa é que a segunda votação seja no dia 4 de dezembro.

Sobre a urgência em votar o projeto, o vereador afirma que não quer que o Plano Diretor seja abordado em ano eleitoral. “Corremos o risco de uma discussão que precisa ser extremamente técnica, possa se tornar objeto de campanha”, pontua. Além disso, o parlamentar reitera que o prazo é suficiente. “Não estamos falando de pouco tempo. Serão praticamente cinco meses para apenas um projeto”, diz.

As datas estão programadas na seguinte forma: em 11 de setembro ocorre a votação na CCJ, no dia 12 do mesmo mês está previsto o início das Audiências Públicas. Já em 9 de outubro será realizada a Primeira Votação Plenário. No dia 12 de novembro a comissão de mérito. Por fim, a segunda votação em plenário no dia 4 de dezembro.“O calendário foi feito em comum acordo com os presidentes das comissões”, afirma Policarpo.