Nova nota técnica

SES-GO recomenda a interrupção de uma série de atividades por 15 dias

Em nota técnica emitida nesta terça-feira (17), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) recomendou,…

Troca de ministros da Saúde gera instabilidade entre os entes, diz Alexandrino
Troca de ministros da Saúde gera instabilidade entre os entes, diz Alexandrino

Em nota técnica emitida nesta terça-feira (17), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) recomendou, por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), a interrupção, por 15 dias, de atividades relacionadas a estabelecimentos comerciais abertos ao público que envolvam aglomeração de pessoas; shoppings; excursões; reuniões e eventos religiosos, filosóficos e sociais; campeonatos esportivos de qualquer natureza; bem como entrevistas coletivas. O texto é assinado por Ismael Alexandrino. Os prazos podem ser prorrogados, conforme avaliação da autoridade sanitária do Estado.

O texto prevê, ainda, “a adoção de providências com vistas a flexibilizar os horários das viagens interurbanas e intramunicipais do transporte coletivo, de acordo com a logística de cada empresa, sem prejuízo da continuidade do serviço, para que não haja aglomeração nos terminais rodoviários. Devem ser adotadas as medidas necessárias para restrição do número de passageiros ao quantitativo de assentos, e incrementadas as medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, conforme recomendações do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde e das Secretarias Municipais de Saúde”.

Entre outras coisas, a medida considera a Declaração da Organização Mundial de Saúde, que decretou a situação do novo coronavírus de pandemia global, bem como o pedido da mesma para que os países redobrem o comprometimento contra o surto.

Vale destacar que subiu para nove o número de casos do novo coronavírus em Goiás. Agora são seis em Goiânia, um em Anápolis e dois em Rio Verde. Outros 83 ainda estão em investigação por parte da Secretaria de Estado da Saúde. Ainda não há mortes no Estado.

Além disso, no País, foi confirmada a primeira morte pelo vírus. O paciente é um homem de 62 anos. O caso aconteceu às 13h desta terça-feira (17), em São Paulo.

Confira o documento AQUI.

Em nota, o Flamboyant Shopping informou que mudará seu horário de funcionamento. “A partir de amanhã, 18 de março, anuncia que o seu funcionamento será de segunda a domingo, sempre das 12h às 20h.” Confira a seguir:

Na íntegra:

“Flamboyant Shopping anuncia redução no horário de funcionamento

Goiânia, 17 de março de 2020.

O momento é de solidariedade, união e mobilização. O Flamboyant Shopping, que sempre foi vitrine de momentos e experiências positivas, se une à corrente de cooperação, que ganha força pelo mundo. A partir de amanhã, 18 de março, anuncia que o seu funcionamento será de segunda a domingo, sempre das 12h às 20h.

Até novo aviso, a alteração de horário terá validade por 15 dias. Nesse período, o shopping continuará defendendo medidas de prevenção em toda a sua operação, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ao contribuir com esse momento delicado, contamos com a compreensão de todos os lojistas, clientes e funcionários.”