Se passava por delegado

Suspeito de estelionato é preso em Planaltina, entorno do DF

Fernando Ribeiro de Souza, de 49 anos, foi preso na última terça-feira (22) em Planaltina…

Suspeito de estelionato é preso em Planaltina, entorno do DF (Foto: PC)

Fernando Ribeiro de Souza, de 49 anos, foi preso na última terça-feira (22) em Planaltina de Goiás, entorno do Distrito Federal (DF). Ele é investigado por diversos casos de estelionato praticados contra vítimas de veículos furtados ou roubados em todo o Brasil.

Segundo a Polícia Civil (PC), ele se passava por delegado de polícia, ligava nas delegacias do país e pedia boletins de ocorrência de veículos roubados. “Com as informações em mãos, o investigado entrava em contato com as vítimas. Ele prometia devolver o automóvel mediante o pagamento de valores, que chegavam a quase R$ 2 mil”, informa a corporação.

De acordo com o delegado Paulo Ludovico, responsável pelo caso, Fernando já possui uma extensa ficha criminal. “Todas por crimes de estelionato e extorsão”, conta.

Desta vez, segundo o ele, já foram identificados cinco golpes consumados e mais de 150 boletins de ocorrência contra o homem. “Muitas pessoas relataram que receberam ligações do Fernando, mas boa parte não chegou a efetuar o pagamento”, afirma Paulo.

O delegado conta ainda que na casa dele foram encontrados 11 chips de celulares. Fernando Ribeiro está preso preventivamente e responderá por estelionato. Ele já se encontra à disposição do Poder Judiciário.