CALORÃO!

Termômetros podem marcar 36°C em Goiás e 32°C em Goiânia nesta sexta

O calor continua intenso e os termômetros podem marcar 36°C em Goiás e 32°C em…

Goiânia pode ter Dia do Trabalhador com até 32ºC e sem chuva
Goiânia pode ter Dia do Trabalhador com até 32ºC e sem chuva (Foto: Jucimar de Sousa - Mais Goiás)

O calor continua intenso e os termômetros podem marcar 36°C em Goiás e 32°C em Goiânia nesta sexta-feira (3), segundo previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo). O tempo permanece seco, com umidade relativa do ar abaixo de 24% no período da tarde.

Conforme o prognóstico, Porangatu é a cidade que deve registrar as temperaturas mais altas (36°C). Ceres, Rubiataba e Flores de Goiás possuem previsão de máxima de 34°C. Jataí deve marcar 34°C e as cidades de Goiânia, Rio Verde, Santa Helena, Lagoa Santa e Anhanguera 32°C.

Segundo o Cimehgo, o tempo seco afeta todo o Estado nesta sexta-feira e durante o final de semana. Os índices devem ficar abaixo de 24%, principalmente no período da tarde. Na capital, esta porcentagem pode ficar na casa dos 18%.

Chuvas isoladas não amenizaram o calor

No último domingo (29) e segunda-feira (30), Goiânia e outras cidades goianas como Mairipotaba, Jataí e Chapadão do Céu tiveram ocorrência de pancadas de chuva. Os registros foram isolados e alguns bairros não receberam a visita da tão esperada chuva.

O registro acabou com 76 dias de estiagem em Goiânia. Apesar disso, o calor não foi amenizado. O tempo seco também continuou.

Qual a previsão de chuva para Goiás?

Em Goiás, o período chuvoso começa a partir da segunda quinzena do mês de outubro, conforme expõe o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).

As chuvas registradas no final de agosto são apenas aperitivos e não devem se prolongar. A expectativa é que elas retornem após mais de 40 dias.