Vício superado e cura inesperada: família agradece milagres ao Divino Pai Eterno
"Eu prometi que enquanto eu tiver vida, vou vir agradecer", comenta Abadia

Há nove anos, Abadia Soares superou o vício do cigarro após perder o pai, vítima de câncer de garganta. Como forma de agradecer pela conquista, ela caminha todos os anos até Trindade (GO), ao lado do marido, para agradecer ao Divino Pai Eterno.
No entanto, a história de Abadia não é marcada apenas por superações pessoais. A neta Valentina nasceu saudável, mas aos 20 dias de vida enfrentou uma bronquiolite que desencadeou uma série de problemas de saúde. Diagnosticada erroneamente com refluxo, a menina piorou até ser hospitalizada aos seis meses e precisar ser entubada. “Médicos disseram que não sabiam se ela amanheceria viva”, relembra Abadia, emocionada.
Foi então que, após uma batalha contra uma pneumonia adquirida no hospital, Valentina surpreendeu a todos ao se recuperar. “Ela foi desentubada com o rosto mais lindo, parecendo um anjo”, conta a avó, que atribui a cura a um milagre do Divino Pai Eterno.
Recentemente, outro desafio surgiu: o esposo de Abadia foi diagnosticado com câncer. Mais uma vez, a família recorreu à fé. Ele passou por cirurgia, está bem, e o casal voltou ao santuário, desta vez, para agradecer pela recuperação. “Eu prometi que enquanto eu tiver vida, vou vir agradecer”, afirma Abadia.
Romaria 2025
A Romaria do Divino Pai Eterno 2025 começou nesta sexta-feira (27) e segue até o dia 6 de julho, com expectativa de reunir um público recorde de 5 milhões de romeiros em Trindade (GO). A programação inclui atividades religiosas diárias, como a tradicional Procissão da Penitência, realizada às 5h20, além de missas em diversos horários e locais, entre eles, o Santuário Basílica, a Igreja Matriz e o Canteiro de Obras do Novo Santuário.
Ao longo dos dez dias, também serão realizadas novenas, batismos, confissões e momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento. Um dos pontos altos desta edição será a visita ao canteiro de obras do Novo Santuário, aberto ao público das 7h às 18h, com transporte gratuito a partir da Vila São Cottolengo.
Leia também:
- Saiba quais são as promessas que fiéis mais fazem na Romaria do Divino Pai Eterno
- Após provações, romeira agradece por milagres na família durante caminhada a Trindade
- Aposentado caminha até Trindade para agredecer pela visão após promessa feita pelo avô
- Romaria de Trindade terá mais de 200 celebrações em 10 dias