LIVES E OFICINAS

Artistas beneficiados pela Lei Aldir Blanc oferecem atividades online

Quem aí já está com saudades de ir a uma peça de teatro? Ou de…

lei aldir blanc

Quem aí já está com saudades de ir a uma peça de teatro? Ou de assistir a uma sessão de cinema em Goiânia? Enquanto ainda precisamos seguir as normas de distanciamento social, já que a pandemia continua entre nós, nada disso parece ser possível no momento, mas não quer dizer que não existam outras alternativas. Artistas aprovados nos editais da Prefeitura de Goiânia para o auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc, passarão a promover algumas atividades online para a comunidade em geral.

Será possível contar com oficinas de cinema, de produção de documentários, shows musicais, peças de teatro, lives formativas, rodas de conversas, além de cursos de música, espetáculo e formação circense.

As atrações que serão apresentadas foram inscritas e aprovadas pela Comissão de Projetos Culturais da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que divulgou os editais ainda em novembro do ano passado. Agora, os aprovados têm até o dia 31 de março para realizarem a contrapartida que exige a lei, oferecendo suas atividades online.

O artista Danilo Neves, que está sendo apoiado pela lei, declarou no último fim de semana: “Agradeço a todos que estiveram comigo neste projeto de lives educativas. Em especial, agradeço a Secretaria Municipal de Cultura, que me apoiou e ajudou muito com a viabilização da Lei Aldir Blanc”.

Lei Aldir Blanc beneficia artistas, que passam a oferecer atividades online para a comunidade

Confira atrações para esta semana de artistas beneficiados pela Lei Aldir Blanc:

Lei Aldir Blanc

Foto: Divulgação

Terça (26/1), às 19h, apresentação do quarteto Isadora Magalhães, Erich Marthins, Guilherme Aguiar e Laysson Mesquita nas plataformas e links: Link YouTube, Link Facebook, Link Instagram.

Sexta (29/1), às 19h, Guilherme Aguiar apresenta o musical solo nos links – Youtube e Facebook

Sexta, sábado e domingo (29, 30 e 31/1), das 19h20 às 20h20, ocorre o curso “Eu Palhaçxs”, com a palhaça Betinha Berlota da Silva. Ela ensina como ser um palhaço voluntário atuante, como crescer como um palhaço atuante, como escolher um grupo para iniciar o trabalho voluntário e técnicas de biossegurança. Clique aqui para se inscrever.

Sexta (29/1), às 20h32, Pádua, Tom Chris e Luiz Chaffin fazem o show Por Outros Cantos. Ao vivo no Instagram:  @paduacantor e @tomchrisoficial

Sábado (30/1), às 19h, Cia de Teatro Nu Escuro apresenta “O Alienista” no canal da companhia. Clique aqui e acesse.

Domingo (31/1), às 17h, lançamento do DVD especial da Maria Eugênia e convidados gravado na Cidade de Goiás. Assista pelo canal da cantora no Youtube. Clique aqui e acesse.

Segunda  (01/2), a cineasta Débora Torres ministra a oficina “Como produzir um documentário: tipos e modos de filmar“. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente via email: deboratorrescontato@gmail ou pelo WhatsApp 62-99990-3939.