MONTAGEM CIRCENSE

Espetáculo circense ‘É Nois na Xita 2’ será apresentado em formato virtual e gratuito

Quem disse que circo e palhaço é coisa de criança? Embora a ludicidade desse universo…

É Nóis na Xita 2 - Em Busca do Riso Perdido
É Nóis na Xita 2 - Em Busca do Riso Perdido (Foto: Divulgação/ Georgia Branco)

Quem disse que circo e palhaço é coisa de criança? Embora a ludicidade desse universo mexa com a imaginação dos pequenos, também há muitos espetáculos voltados para o público adulto. É o caso de “É Nóis na Xita 2 – Em Busca do Riso Perdido“.

A montagem circense é do Grupo Namakaca e fica disponível, de forma virtual e gratuita para todo o Brasil, nos dias 31 de julho e 1º de agosto (sábado e domingo), às 16h, pelo Facebook do Teatro Paulo Eiró.

Com direção de Marcelo Lujan, o público poderá acompanhar acrobacias, malabarismos com objetos inusitados, palhaçaria, monociclos, equilibrismo e muito mais.

Os artistas Cafi OttaDu Circo e Montanha Carvalho prometem recuperar o riso perdido em meio a ansiedade, angústia, ao stress e ao medo que tomaram conta da sociedade nos últimos anos.

Assim, os palhaços conduzem a plateia por diversos conceitos relacionados ao riso, desde aspectos da ciência, relacionados aos hormônios e bem-estar, até ideias mais simples, de onde também é possível extrair bastante diversão.

É Nóis na Xita 2 – Em Busca do Riso Perdido, é um espetáculo para toda a família, capaz de transformar qualquer espaço num verdadeiro picadeiro, até mesmo o virtual.

Segundo Cafi Ota: “a emoção causada pelo circo acontece independente do espaço onde ele se apresenta. O risco e o riso andam sempre juntos quando falamos de circo, e no espaço virtual a plateia vai sentir tudo isso em casa“, comenta.

Sobre o grupo e “É Nois na Xita 2”

É Nóis na Xita 2 - Em Busca do Riso Perdido

É Nóis na Xita 2 – Em Busca do Riso Perdido (Foto: Divulgação/ Georgia Branco)

Criado em 2004, o objetivo do Grupo Namakaka é o de ampliar, contribuir e preservar a linguagem do palhaço e das artes circenses brasileiras, por meio de pesquisas contínuas.

Durante toda sua trajetória, o grupo já criou os espetáculos: É Nóis na XitaZé PreguiçaBesouro MutanteO OmeleteCarlos Felipe em Apuros, Quebrando a Bacia e O Pavão Misterioso.

“É Nóis na Xita” já foi apresentado mais de mil vezes, em 23 estados Brasileiros. Agora, a peça também estará acessível para todo o país, por meio de transmissão online. Vale a pena conferir!

Serviço

É Nóis na Xita 2 – Em Busca do Riso Perdido, é apresentado em formato online e gratuito

Quando: 31 de julho e 1 de agosto

Onde: Facebook do Teatro Paulo Eiró

Horário: 16h

Acesso: gratuito

Leia também: