ARTE

Exposição virtual ‘Escalas Invertidas’ será apresentada pelo Museu de Arte de Goiânia (MAG)

Se você aprecia a boa arte, está sendo realizada uma exposição no Museu de Arte…

A exposição virtual
A exposição virtual "Escalas Inveridas" será apresentada em plataforma própria, desenvolvida para a exposição (Foto: Reprodução - Prefeitura de Goiânia)

Se você aprecia a boa arte, está sendo realizada uma exposição no Museu de Arte de Goiânia (MAG), em formato online e gratuito para todos os interessados. A exposição virtual “Escalas Invertidas”, parte da ideia de pensar um mundo por outras escalas, abordando diferentes percepções.

A mostra, que será realizada em plataforma própria e também garante acesso a um catálogo digital, é inaugurada pelos artistas goianos André Felipe Cardoso, Ana Flávia Marú, Isabella Brito, Estêvão Parreiras e Hariel Ravignet. A curadoria fica por conta de Gilson Plano.

A partir da ideia de escalas, o público terá acesso a uma seleção de obras que seguem a temática, seja por suas dimensões físicas ou métricas, ou mesmo por apresentar questões emocionais e sociais, capazes de ampliar nossa percepção e a forma como “medimos” o mundo.

Segundo a curadoria, a exposição virtual “Escalas Invertidas” promove várias reflexões no observador. “É como se pudéssemos multiplicar as percepções para um mundo que pode ter todos os nossos tamanhos”, afirma.

Assim, o público da mostra poderá conferir trabalhos em arquitetura e no uso de espaços públicos, realizados pela goiana Marú, além de questões existenciais da vida individual e coletiva, retratadas por Estêvão, entre várias outras obras de arte capazes de fazer pensar.

Detalhes sobre a exposição virtual “Escalas Invertidas”, sediada no Museu de Arte de Goiânia

Exposição no Museu de Arte de Goiânia "Escalas Invertidas"

Exposição apresenta obras de artistas goianos (Foto: Divulgação)

Segundo escreve Gilson Plano, curador da mostra, os relacionamentos humanos são pautados por envolvimentos métricos: ” Criamos relações com as coisas no mundo conforme seus pesos”, afirma.

Constantemente, fazemos cálculos que medem amores e sonhos, e mesmo que não sejam medidas exatas, tais valores acabam regulando nossas decisões diante do mundo.

A proposta da exposição virtual “Escalas Invertidas”, apresentada pelo Museu de Arte de Goiânia, é inverter os polos.

Ao invés de diminuir as medidas de nossos sentimentos e percepções em relação à realidade, a ideia é multiplicá-las, para alcançar um mundo que pode ter todos os nossos tamanhos.

Assim, todos os artistas que apresentam seus trabalhos na plataforma passaram por este exercício, de enxergar uma realidade macro, investigando questões estéticas e conceituais sobre o espaço físico de suas obras. Vale a pena conferir!

Serviço

Museu de Arte de Goiânia (MAG) sedia exposição virtual “Escalas Invertidas”

Clique aqui para acessar a plataforma

Leia também: