CINEMA E EDUCAÇÃO

Favera: Festival Audiovisual do Vera Cruz terá atividades em 20 escolas e instituições

Festival pretende dar vazão às produções cinematográficas realizadas desde 2009

FAVERA 10º Festival Audiovisual do Vera Cruz (Foto Secult Goiás divulgação)
FAVERA 10º Festival Audiovisual do Vera Cruz (Foto Secult Goiás divulgação)

A partir desta sexta-feira (1), a 10ª edição do Festival Audiovisual do Vera Cruz (Favera) promoverá uma série de atividades em 20 escolas e instituições de Goiânia. Até o mês de maio, o Vera Cult Ponto de Cultura, com o apoio do Governo de Goiás, realizará oficinas formativas em audiovisual, mostra escolar, atividades esportivas, laboratório de criação de projetos, espetáculos teatrais, apresentações musicais, batalha de rimas, sarau, entre outras.

Conforme a organização do evento, o festival tem como objetivo dar vazão às produções cinematográficas realizadas desde 2009. De acordo com o presidente do Vera Cult Ponto de Cultura, Raphael Gustavo da Silva, mais de 80 profissionais serão beneficiados diretamente com os postos de trabalho no festival, além de vários fornecedores e prestadores de serviços. “São mais de R$ 500.000,00 investidos, em sua maioria, dentro da região. Optar por este tipo de construção tem como perspectiva uma economia solidária, criativa e circular, que retroalimente os produtores locais e o comércio regional por meio de suas famílias. Todos ganham, em especial o cinema goiano”, explica o presidente do Vera Cult Ponto de Cultura.

A programação completa da 10ª edição do Festival Audiovisual do Vera Cruz (Favera) está disponível no perfil oficial do evento, no Instagram.