DESFILE, FEIRA E MAIS

Goiânia realiza programação cultural especial para celebrar o Mês da Mulher

Com o objetivo de comemorar o Mês da Mulher em Goiânia, a prefeitura organizou uma…

Mês da Mulher em Goiânia: projeto
A programação é gratuita e visa homenagear as mulheres da capital (Foto: Divulgação - Secom)

Com o objetivo de comemorar o Mês da Mulher em Goiânia, a prefeitura organizou uma série de atividades com temas diversos, pautados no empreendedorismo e empoderamento feminino, motivação e foco na superação, além de realizar um dia de beleza gratuito para mulheres vítimas de violência doméstica.

Por meio do projeto “Goiânia Por Elas”, o foco é apoiar as mulheres em todos os âmbitos, desde o profissional até o emocional, comenta o prefeito Rogério Cruz. O lançamento será realizado neste domingo (6/3), a partir das 9h, no Lago das Rosas.

De forma gratuita, o público do parque poderá acompanhar um desfile inclusivo, que reunirá cerca de 32 mulheres representantes de diversidades. Logo em seguida, será a vez da coach Alyne Carneiro dar continuidade à programação, abordando o tema empoderamento feminino.

Ao longo do dia, também haverá apresentações de dança e soltura de balões biodegradáveis na cor lilás, que simboliza a luta pelo fim da violência contra a mulher. Vale super a pena participar!

Veja como fica o restante da programação em comemoração ao Mês da Mulher em Goiânia

Dando continuidade às ações especiais, no dia 8/3 – Dia Internacional e da Mulher – e 9/3, a Área de Convivência do Paço Municipal receberá uma feirinha das 8h às 18h, com presença de expositoras de artesanato, moda, artigos em prata, alimentação e muito mais.

Ainda no Dia da Mulher, a Prefeitura de Goiânia e o Senac Goiás realizam um dia de beleza gratuito, por meio do movimento “Goiânia por Elas”.

A ação será voltada para 40 mulheres que superaram situações de violência e vulnerabilidade, realizada no Senac Elias Bufaiçal, que fica no Setor Aeroporto.

Concurso de redação e outras ações

Além do projeto, o Mês da Mulher em Goiânia também será celebrado de outras formas. Nesta sexta-feira (4/3), foi lançado o concurso de redação “Violência Contra as Mulheres – Triste Realidade”, que será destinado aos alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Além disso, também será realizada uma feira na Vila Cultural Cora Coralina, em parceria com o Governo de Goiás. O evento acontecerá em 10 e 11 de março (quinta e sexta), reunindo várias expositoras, incluindo participantes da Feira das Pretas – evento fixo na agenda cultural da cidade.

E para fechar, vale mencionar ainda que o viaduto Latif Sebba, na Praça do Ratinho, está com iluminação na cor lilás, para celebrar o Mês da Mulher. A cor permanecerá no espaço até o fim de março.

LEIA TAMBÉM: