FOTOGRAFIA

Goiânia recebe a exposição ‘Visyonários’, com fotografias do Japão e EUA

A fotografia é uma linguagem universal, que mesmo sem palavras, é capaz de despertar os…

Exposição fotográfica Visyonários, de Fernando Pacheco
Imagem da San Francisco-Oakland Bay Bridge, um complexo de pontes no estado americano da Califórnia, esta imagem compõem a Exposição Visyonários (Foto: Divulgação)

A fotografia é uma linguagem universal, que mesmo sem palavras, é capaz de despertar os mais diversos sentimentos. Uma simples imagem registrada no momento certo, é capaz de denunciar fatos, resolver conflitos e até salvar vidas, mas é claro, também tem o poder de despertar boas emoções. Se você aprecia esse tipo de arte, Goiânia recebe, até o dia 15 de junho, a exposição fotográfica “Visyonários‘, do médico oftalmologista e fotógrafo goiano Fernando Pacheco.

A exposição já integrou a Art Basel Miami Beach, uma das maiores feiras de arte contemporânea do mundo, realizada na galeria Penthouse Riverside Wharf. Em Goiânia, acontece em formato presencial e tem acesso gratuito, disponível no estande do Maestro Residenza, prédio no Setor Oeste. A mostra apresenta imagens exclusivas, em técnica apropriada para capturar a complexidade de paisagens urbanas e de obras arquitetônicas.

As fotografias presentes na exposição levam o visitante a um passeio por lugares icônicos do Japão e dos Estados Unidos, com registros realmente impressionantes. As fotos foram capturadas durante os congressos de oftalmologia em que Pacheco participou. Assim, sempre aproveitava para unir uma paixão à outra, registrando lugares por onde passava.

Do Japão, por exemplo, é possível ver uma imagem do Monte Fuji, que demorou nada menos do que seis dias para ser registrada – tempo para que as nuvens saíssem da paisagem e permitissem um registro ainda mais bonito. “Eu estava quase terminando minha temporada no Japão e já tinha saído da região e estava longe, mas quando o céu abriu eu retornei ao local para fazer a foto“, conta Fernando Pacheco.

Para a exposição Visyonários, ele também selecionou outras duas fotografias do país, uma no Fujiminari, um caminho sagrado de Quioto, e outra de uma clássica estrada japonesa ornada com bambus. Dos Estados Unidos, é possível observar registros da Ponte de São Francisco e das montanhas do Parque Nacional de Yosemite. Vale a pena fazer uma visita! A exposição fica aberta diariamente, das 8h às 19h.

Serviço

Exposição fotográfica Visyonários

Quando: até 15 de junho

Onde: Estande do Maestro Residenza, localizado na Rua 22, esquina com a Rua 13, Setor Oeste, Goiânia-GO.

Horário: todos os dias, das 8h às 19h

Acesso: gratuito

Leia também: