RETOMADA

Orquestra Filarmônica de Goiás volta a se apresentar na capital nesta terça (26/10)

Após 1 ano e 7 meses com as atividades presenciais interrompidas, a Filarmônica de Goiás se apresentará no Palácio da Música, no CCON

A orquestra se apresentará no Palácio da Música, no CCON (Foto: Divulgação)

Após um longo período afastada de suas atividades presenciais por conta da pandemia de Covid-19, a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) finalmente retoma sua agenda, com retorno aos palcos nesta terça-feira (26/10), às 20h, no Palácio da Música no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Com entrada franca, o concerto apresentará obras de Wagner, Enescu, Debussy e Nepomuceno, que prometem emocionar o público presente. Vale destacar que todos os protocolos de segurança para o combate à Covid-19 serão seguidos.

Portanto, o uso de máscara é obrigatório durante toda a permanência no espaço, bem como o respeito ao distancimento entre as cadeiras. Vale muito a pena participar!

Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta na terça-feira, após 1 ano e 7 meses

As atividades presenciais da Orquestra Filarmônica de Goiás estavam interrompidas desde março de 2020, com apresentações pontuais de apenas alguns músicos.

A apresentação desta terça-feira (26/10) no Palácio da Música, está sendo enxergada como um “renascimento”, onde será possível voltar às atividadesm, mesmo que ainda existam algumas limitações.

A retomada também será marcada por uma nova gestão, realizada agora pela Universidade Federal de Goiás (UFG) via FUNAPE (Fundação de Apoio à Pesquisa), por meio de convênio com o Governo do Estado de Goiás.

O concerto trará um repertório variado, marcado por temas de alegria e celebração. A abertura será uma explosão de alto esplendor romântico, com a obra de Wagner “Die Meistersinger von Nürnberg”.

A obra serguinte será responsável por dar contraste ao repertório, com “Prélude à l’unisson”, do compositor romeno George Enescu, em um trabalho maravilhosamente calmo e meditativo.

Segundo o maestro Neil Thomson: “Encerramos a primeira parte com a deliciosa Petite Suite de Debussy. A obra principal do concerto é a magnífica sinfonia em sol menor de Nepomuceno, comenta.

“A OFG sempre teve um forte compromisso com a música brasileira e esta é realmente a grande Sinfonia Romântica Brasileira”, finaliza.

Serviço 

Orquestra Filarmônica de Goiás volta a se apresentar na capital

Quando: 26/10 (terça-feira)

Onde: Palácio da Música – Centro Cultural Oscar Niemeyer

Horário: 20h

Acesso: gratuito

Leia também: