Arte

Preservação e solidariedade: Peças da Mostra Tamanduá: Uma História Pra Contá serão leiloadas nesta terça (10)

Acontece nesta terça-feira (10) o leilão da Mostra Tamanduá: Uma História Pra Contá, que tem…

Preservação e solidariedade: Peças da Mostra Tamanduá: Uma História Pra Contá serão leiloadas nesta terça (10)
Preservação e solidariedade: Peças da Mostra Tamanduá: Uma História Pra Contá serão leiloadas nesta terça (10)

Acontece nesta terça-feira (10) o leilão da Mostra Tamanduá: Uma História Pra Contá, que tem como itens principais 56 esculturas de tamanduás-bandeira, customizadas por crianças, artistas, designers e arquitetos.

A Mostra, organizada por Meire Santos, tem como bandeiras “preservação e solidariedade” e estará em exposição no Shopping Bougainville de hoje até o dia 29 de março.

O leilão solidário acontecerá hoje, a partir das 18h, no 3º piso do shopping, em Goiânia. Toda a renda será revertida a três instituições: Vila São Cottolengo, Creche Luz do Caminho e Solar Espírita Apóstolo Tomé.

Em 2018, Meire também promoveu a mostra “Revele seu Lobo“, que apresentava esculturas de lobos-guarás também customizadas. Segundo ela, a inspiração para o início do projeto foi a CowParade, que esteve em Goiânia em 2011. A exposição de arte que roda o mundo desde 1998, expõe vacas feitas de fibra de vidro estilizadas por artistas locais.

O autismo e seu oceano

A designer goianienses Marcella Andrade Garcez Henrique foi convidada pelo Núcleo de Apoio e Inclusão do Autista (NAIA) e por Meire para customizar uma peça, que recebeu o nome Tamanduá – Na Beira do Mar.

Marcella contou que sua inspiração veio do universo autista e deu detalhes sobre a metáfora do oceano. “É possível comparar a mente dos autistas ao mais profundo oceano, infinito conforme o mar não possuindo barreiras. Eles conseguem mergulhar onde ninguém mais consegue. (…) Esse universo enigmático traz consigo dúvidas e incertezas. Mas as profundezas daquilo que as ondas carregam, trazem a certeza de que seus valores são imensuráveis e que por assim serem, assim devem ser respeitados”, explicou.

O Tamanduá – Na Beira do Mar será uma das peças leiloadas nesta noite e seguirá em exposição até o dia 29 de março.