TEATRO

Projeto apresenta o monólogo ‘A Estrangeira’ nesta quarta-feira (30)

Desde o início da pandemia, o setor cultural segue entre os mais afetados, já que…

#EmCasaComSes apresenta A Estrangeira
(Foto: Divulgação/ Coletivo Sobre Olhar)

Desde o início da pandemia, o setor cultural segue entre os mais afetados, já que diversos projetos e realizações continuam interrompidas por decreto, na tentativa de frear o avanço da Covid-19. Assim, a internet vem representando um meio alternativo, para que artistas e companhias de todo o Brasil continuem o trabalho, levando entretenimento de qualidade para os lares do país. O projeto #EmCasaComSesc atua há pouco mais de um ano e nasceu em meio a esse cenário conturbado, e desde então, vem desenvolvendo programações que geram oportunidades para diversos artistas nacionais. Nesta semana, o monólogo “A Estrangeira”, com Fabiana Neves, é o destaque da categoria teatral do projeto.

A transmissão acontece a partir das 19h, pelo Instagram Sesc Ao Vivo (@sescaovivo) e também pelo canal no YouTube do Sesc São Paulo. O acesso é aberto e gratuito. Importante mencionar que o projeto segue todas as recomendações de autoridades sanitárias, com uso de máscaras pela equipe técnica, distanciamento e álcool em gel disponível.

A peça será apresentada nesta quarta-feira (30), no Teatro #EmCasaComSesc. Com dramaturgia de Daniel Veiga e interpretação de Fabiana Neves, a pela apresenta uma brasileira que está soterrada em uma terra estranha, depois de um ataque aéreo. Ela está grávida, com o marido soterrado logo abaixo e sem saber a língua dos homens daquele lugar. Então, ela acaba se encontrando em um beco sem saída, sem ter meios para pedir ajuda e sem saber como será seu futuro.

Sobre a atriz

#EmCasaComSes apresenta A Estrangeira

(Foto: Divulgação/ Coletivo Sobre Olhar)

Fabiana Neves, que dá vida ao monólogo “A Estrangeira”, é atriz, diretora, pesquisadora, compositora e dramaturga. Sua vida no teatro começou em Uberlândia, no grupo Pontapé.

Aprofundou seus estudos em atuação e direção, a partir do teatro coletivo e do teatro de comunidade, e pesquisou a dança afro-brasileira, partindo dos ensinamentos do bailarino Augusto Omolu. Participou de diversos espetáculos, com destaque para “Benedites” (2016-2018), do coletivo Ocupa Teatro.

Desde 2018, aproximou-se do audiovisual, na atuação e direção de cena. Está se formando no curso técnico de atuação da SP Escola de Teatro e na Universidade Estadual Paulista, com bacharelado em interpretação teatral.

Serviço

#EmCasaComSesc apresenta o monólogo “A Estrangeira”

Quando: 30/6 (quarta-feira)

Horário: 19h

Onde: @sescaovivo e canal no YouTube do Sesc São Paulo

Acesso: gratuito

Leia também: