JUSTIÇA

Alexandre Correa pode ser preso por não pagar pensão alimentícia de filho com Ana Hickmann

Empresário corre risco de ser preso caso não quite uma dívida de R$ 9 mil referente a dois meses de pensão

Alexandre Correa pode ser preso por não pagar pensão alimentícia de filho com Ana Hickmann
Alexandre Correa (Foto: Reprodução)

Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, está enfrentando mais um problema judicial, desta vez relacionado à pensão alimentícia do filho do casal, Alezinho, de 10 anos. O empresário corre risco de ser preso caso não quite uma dívida de R$ 9 mil referente a dois meses de pensão. Segundo informações publicadas pelo Portal Leo Dias, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que ele pague a quantia em até três dias, ou será preso, conforme o Código de Processo Civil.

O processo corre em segredo de Justiça, o que impede a divulgação de mais detalhes, mas, segundo a assessoria jurídica de Ana Hickmann, a situação é grave. Se o pagamento não for realizado dentro do prazo estipulado, Correa poderá ser detido por um período de 30 a 90 dias, conforme a lei. O valor da pensão deveria ter sido depositado até o dia 10 de cada mês, mas, de acordo com as informações, isso não aconteceu.

Alexandre Correa, por sua vez, afirmou em suas redes sociais que ainda não foi notificado sobre a falta do pagamento e se mostrou surpreso com a tentativa de prisão. “Desconheço os fatos, não fui notificado, e esse assunto de pensão corre em segredo de Justiça”, declarou.

Além disso, este não é o único conflito judicial entre o ex-casal. Em novembro de 2023, Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência acusando Correa de agressão, o que levou à abertura de um inquérito policial e ao pedido de medida protetiva contra ele.