apresentadora

Ana Hickmann pede divórcio de Alexandre Correa com base na Lei Maria da Penha

Apresentadora pediu medida protetiva contra marido

Alexandre Correa entra com pedido de prisão para Ana Hickmann por alienação parental Empresário afirma que apresentadora não entregou filho
Ana Hickmann e o marido, Alexandre Correa — Foto: Instagram/Reprodução

A apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos, entrou com o pedido de divórcio do marido, Alexandre Correa, de 51, com base na Lei Maria da Penha. Ana denunciou o empresário por violência e lesão corporal, e pediu medida protetiva contra ele.

A decisão de recorrer à legislação foi para agilizar o processo do fim do casamento que durou 25 anos. Alexandre também deu entrada para o divórcio, de acordo com declarações de seu advogado, Enio Martins Murad, para a “Quem”.

No último dia 11, Ana registrou um boletim de ocorrência contra Alexandre. A apresentadora contou que estava na cozinha da casa onde a família mora, em Itu, no interior de São Paulo, quando o empresário chegou e não gostou do assunto que ela conversava com o filho do casal. Assustado com a discussão entre os pais, Alezinho, de 10 anos, correu do local.

Na sequência, Alexandre Correa teria pressionado Ana Hickmann contra a parede e ameaçado lhe dar cabeçadas. Quando tentou sair da cozinha para pegar seu celular que estava em outro espaço da casa, o marido teria pressionado seu braço contra a porta propositalmente. Depois, ela conseguiu o trancar para fora e então acionou a polícia.

Em um primeiro momento, Alexandre negou que tivesse agredido a mulher. Mas depois, em publicação no Instagram, ele admitiu o desentendimento, e alegou que a discussão “não gerou maiores consequências”. O empresário pediu desculpas à família pelo ocorrido, dizendo que sempre serviu a Ana Hickmann como seu agente, com todo zelo, carinho e respeito.

“De fato, na data de ontem, tive um desentendimento com a minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências”, escreveu antes de apagar, alguns dias depois, todas as publicações da rede.

Quando o caso veio à tona, fãs de da apresentadora começaram a resgatar vídeos em que Alexandre Correa teria sido grosseiro com Ana. Os seguidores relembraram também da briga que o empresário teve com Chris Flores e Adriane Galisteu, colegas de profissão da ex-modelo.