Casal influencer

Arthur Aguiar e Maíra Cardi, a vitória do casal dos 21 milhões de seguidores no ‘BBB 22’

A mais do que aguardada vitória de Arthur Aguiar, com 68,96% dos votos, foi construída…

A mais do que aguardada vitória de Arthur Aguiar, com 68,96% dos votos, foi construída dentro do reality, pelo brother considerado o melhor jogador desta edição. Mas também contou com uma aliada de peso fora da casa mais vigiada do Brasil: Maíra Cardi, mulher do vencedor do “BBB 22”.

Desde o início do reality, a influenciadora digital usou de todo o pontencial da grande rede da família para manter o marido em evidência e estimular uma torciada fiel para o brother, a chamada “Padaria” (nome que remete ao alimento que Arthur passou a comer na casa, e que era vetado pela esposa, que cria programas de emagrecimento para estrelas como Anitta e Maiara e Maraisa).

O próprio crescimento das redes da família aponta para o poder de mobilização na reta final do reality. Desde o início do programa, o casal ganhou 7 milhões de seguidores em suas redes sociais – Arthur passou de 8,3 milhões para 13,2 milhões de seguidores, enquanto Maíra foi de 6 milhões para 8,2 milhões de seguidores. A família ainda conta com o perfil da filha do casal, Sophia Cardi Aguiar, que, com apenas 3 anos de idade, já soma 1,2 milhão de seguidores.

Ex-participante do “BBB9”, Maíra Cardi não acumulou apenas seguidores nesta edição, protagonizando várias polêmicas. A primeira foi antes mesmo do programa começar, quando o casal voltou a morar sob o mesmo teto, 15 dias antes de Arthur ser anunciado no reality. A volta surpreendeu quem acompanhava as redes da influenciadora, que havia acusado o marido de traí-la mais de 16 vezes.

Com o ator já dentro da casa, Maíra lançou a expressão “estupro alimentar” em um vídeo para se referir às pessoas que oferecem alimentos a outras, que estão recusando. O termo gerou críticas de nomes como atriz Paula Braun e a chef Paola Carosella, e depois a influencer disse que as suas falas são tiradas de contexto para gerar likes.

A polêmica mais recente envolveu Bruna Marquezine, após a atriz curtir um post de uma pessoa que escreveu que pagaria para não ler mais nada a respeito do casal. Em reação à curtida de Bruna, Maíra disse saber segredos da atriz e ameaçou contá-los nas redes. “Quero saber quanto ela quer pagar pelo meu silêncio do que ela sabe que eu sei sobre ela! Quem tem telhado de vidro não abre a boca nem curte nada!”, escreveu a influenciadora, que afirmou que doaria o dinheiro para a Igreja Lagoinha. Muita gente interpretou o post como uma ameaça, e Maíra voltou atrás depois: “Eu fiz um deboche dizendo que ela poderia depositar um PIX na minha conta pelo meu silêncio, mas obviamente que era um deboche”.

Mesmo antes da final, a influencer já traçava planos para a saída do brother vencedor da casa. No início do mês, ela anunciou a abertura de uma empresa especializada em preparar participantes para reality shows, um “curso de formação” que seria dado por Arthur, que se destacou por sua capacidade oratória e pela facilidade em apresentar seus argumentos em momentos chave da disputa. Nesta semana, Maíra disse que criaria um programa para emagrecer Arthur em um mês: “Vocês querem ver tudo que farei com o Arthur para emagrecê-lo em 30 dias?”, perguntou a influencer.

O fato é que a estretégia do “falem mal, mas falem de mim” por Maíria Cardi fora da casa ajudou o marido a faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão, mesmo com uma disputa acirrada na reta final com o ator Douglas Silva e o atleta Paulo André de Oliveira. Nesta terça, ela anunciou que se afastaria das redes sociais para ver a final “sozinha e quietinha com Deus assim como deve ser…” E complementou: “Amanhã apareço aqui com o campeão se Deus quiser”. É o que toda a Padaria está aguardando.