Marvel

Benedict Cumberbatch fala sobre mudança de diretor em ‘Doutor Estranho 2’

O diretor de “Doutor Estranho”, Scott Derrickson, foi escalado para dirigir a sequência do filme…

(Foto: Reprodução/Marvel)

O diretor de “Doutor Estranho”, Scott Derrickson, foi escalado para dirigir a sequência do filme quando ela foi anunciada pela primeira vez na San Diego Comic-Con em julho de 2019, mas em janeiro de 2020, a Marvel Studios e Derrickson se separaram devido a diferenças criativas. A Marvel não perdeu tempo em garantir que o diretor da Trilogia Homem-Aranha com Tobey Maguire, Sam Raimi, fosse contratado em fevereiro de 2020, com as filmagens programadas para começar em maio de 2020.

Em uma entrevista recente para o The Hollywood Reporter, ao intérprete do Doutor Estranho, Benedict Cumberbatch, discutiu a decisão da Marvel de seguir uma direção diferente. “Fiquei triste ao saber disso, mas não foi minha decisão”, explicou Cumberbatch. “Respeitei completamente a decisão do estúdio e foi feito de forma muito amigável. Os adultos ligaram e apenas me falaram sobre o assunto. E foi isso.”

Sam Raimi, que dirigiu os três filmes do Homem-Aranha estrelados por Tobey Maguire, tem um estilo de fazer cinema muito distinto, que Cumberbatch observou na entrevista: “Ele era um par de mãos seguras, que conhecia aquele mundo. Ele tem certas características o Raimi. O close-up com zoom esmagado. A mistura de apenas alguns níveis de horror e apenas alguns níveis de exageros. Há diversão lá, mas deve haver algumas emoções reais também.”

Esta não é a primeira vez que Cumberbatch elogia Raimi. No início deste ano, ele conversou com Steve Weintraub do site Collider sobre o diretor de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, elogiando-o como uma “força incrível”.

Também parece que Raimi teve uma abordagem um pouco diferente do primeiro “Doutor Estranho”, permitindo que Cumberbatch tomasse um pouco mais de controle sobre as escolhas que o personagem faz diante da câmera. “Com o primeiro filme, você está sempre preso a um roteiro, porque é a história de origem”, disse Cumberbatch. “Mas havia muito mais liberdade desta vez. Acho que sim, porque estávamos […] literalmente inventando à medida que avançávamos, mas às vezes parece que é isso. A Marvel tem esta incrível capacidade de entrar em produção: ‘Nós realmente só temos que começar a filmar agora. Não importa que o terceiro ato não esteja exatamente onde você gostaria que estivesse. ‘Você realmente faz as coisas na tora e muito oração as vezes”.

Além de Cumberbatch, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” também será estrelado por Rachel McAdams, Elizabeth Olsen, Benedict Wong e Chiwetel Ejiofor. O filme está agendado para estrear nos cinemas em 25 de março de 2022.