PEGO NA MENTIRA

Carlinhos Maia diz que foi convidado para ‘furar fila’ da vacina; governo nega

Carlinhos Maia, 29, se meteu em mais uma confusão nesta segunda-feira (18). O humorista afirmou…

governo vacina alagoas Carlinhos Maia diz que foi convidado para 'furar fila' da vacina; governo nega
(Foto: Divulgação)

Carlinhos Maia, 29, se meteu em mais uma confusão nesta segunda-feira (18). O humorista afirmou que recebeu um convite para ser um dos primeiros alagoanos a tomar a vacina contra a Covid-19 em Alagoas, seu estado natal. O governo estadual, no entanto, nega a informação.

“Me convidaram aqui no meu estado para ser um dos primeiros a tomar a vacina”, afirmou nas redes sociais. “Não acho justo com quem ficou em casa todo o esse tempo, não aceitei.”

Carlinhos, que foi muito criticado por realizar uma festa em plena pandemia, disse ainda que vai acompanhar a vacinação para incentivar os seguidores a se imunizarem. “Filmarei mesmo assim para incentivar ainda mais a vacinação dentro do público que me segue”, disse.

O suposto convite, no entanto, foi negado pelo Governo de Alagoas. Também nas redes sociais, o executivo estadual disse que o imunizante será aplicado inicialmente em profissionais de saúde que atuam na linha de frente, indígenas, quilombolas e idosos residentes em abrigos.

“Não procedem informações de convites feitos a qualquer cidadão fora deste grupo”, diz a nota oficial. As 71 mil doses de vacina destinadas aos alagoanos devem começar a ser aplicadas na terça-feira (19).

Ex-ministro da Saúde diz que Carlinhos Maia pode ser punido por crime sanitário

O ex-ministro da Saúde e deputado federal (PT-SP) Alexandre Padilha afirmou que o influenciador digital e humorista Carlinhos Maia, pode ser punido por crime sanitário após a festa promovida por ele em Alagoas ser apontada como fonte de infecção do novo coronavírus.

“Confirmada a relação entre fonte de infecção e evento é uma irresponsabilidade sem tamanho. E dependendo de quais eram as regras sanitárias locais estabelecidas pode, sim, ser classificado como um crime sanitário”, afirmou Padilha. Leia na íntegra aqui!

Após festa de Carlinhos Maia, 47 funcionários estão com Covid-19, diz colunista – leia aqui

Carlinhos Maia é criticado por dar festa em plena pandemia e promete testar convidados

Carlinhos Maia é criticado por filmar mendigo e se revolta: ‘Era muito mais feliz antes’