Música

[Atualizada] Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e do Audioslave, morre aos 52 anos

ATUALIZADA 16h08: Segundo a Rolling Stone e a AP, a causa da morte do músico foi…

ATUALIZADA 16h08: Segundo a Rolling Stone e a AP, a causa da morte do músico foi suicídio por enforcamento. De acordo com a agência, Cornell teria se enforcado em seu quarto de hotel poucas horas depois de se apresentar em um show com o Soundgarden.

Segundo Vicky, sua esposa, ele não deu nenhum sinal quando conversaram por telefone antes ou depois do show de que planejava se matar. A notícia original segue abaixo.

O cantor Chris Cornell, conhecido por seu trabalho nas bandas Soundgarden e Audioslave, faleceu nesta quarta-feira (17) aos 52 anos. Segundo um representante do músico informou à revista Rolling Stone.

De acordo com nota, Cornell estava em Detroit e “sua esposa Vicky e seus familiares ficaram chocados ao saber de sua morte inesperada e estarão acompanhando de perto com uma equipe médica para determinar a causa de seu falecimento”.

Nascido em Seattle, Cornell fundou a banda grunge Soundgarden ao lado de Hiro Yamamato em 1984, lançando seis discos durante os anos 1990. Eles emplacaram os sucessos Rusty Cage, Black Hole Sun, Outshined, entre outros.

Mais tarde, no início dos anos 2000, Cornell se juntou aos ex-membros do Rage Against the Machine para formar a Audioslave com a qual lançou três discos. Depois, ele seguiu carreira solo.

Recentemente, ele estava um pouco afastado da música, se dedicando à filantropia ao lado da esposa, dando suporte para menores em situação de rua ou de abuso.