Premiação

Oscar 2021 | Academia estabelece regras para a cerimônia: será presencial, sem zoom ou roupa casual

Os produtores do Oscar deste ano, Steven Soderbergh, Stacey Sher e Jesse Collins enviaram uma…

(Foto: Reprodução/Oscars)

Os produtores do Oscar deste ano, Steven Soderbergh, Stacey Sher e Jesse Collins enviaram uma carta a todos os indicados sobre como serão as regras e planos para a cerimônia em escala reduzida e vai acontecer na Union Station, no centro de Los Angeles.

Em primeiro lugar, o 93º Cerimônia do Oscar definitivamente não terá indicados utilizando o Zoom, ao contrário da grande maioria dos outros programas de premiação afetados pela pandemia que vimos recentemente (exceto o Grammy). Em outras palavras, você comparece pessoalmente ou a Academia aceitará seu Oscar em seu nome.

“Para aqueles que não podem comparecer por causa de agendamento ou problemas com viagem, queremos que saibam que não haverá a opção de Zoom para o show”, afirmam os produtores. “Estamos fazendo todo o possível para oferecer uma noite segura e AGRADÁVEL para todos vocês pessoalmente, bem como para todos os milhões de fãs de cinema ao redor do mundo, e sentimos que a coisa virtual diminuirá esses esforços.”

Revelando o tema deste ano, “As histórias são importantes”, eles também estão pedindo aos indicados que se deixem entrevistar e contem sua própria história pessoal sobre o que os levou a este momento significativo em suas vidas. Isso não significa apenas os indicados de alto nível, ou seja, os atores, mas todos os indicados. É uma tentativa de conectar a ideia de que os filmes contam histórias e, de uma forma ou de outra, são todos os profissionais da indústria próprios contadores de histórias.

Os produtores também ofereceram dicas sobre o código de vestimenta, dizendo que o visual formal usual é bom, mas por favor não vá “casual”. Em outras palavras, nada de moletons como os usados por Jason Sudeikis no Globo de Ouro e Critics Choice. “Nosso objetivo é uma fusão de Inspiração e Aspiração, o que em palavras reais significa que formal é totalmente legal se você quiser ir para lá, mas casual não é”, diz a carta.

Quanto aos protocolos da Covid, o Oscar afirmou que o local da cerimônia, a Union Station, será tratada como os sets de filmagem atualmente. Aqui está o que eles falaram sobre:

Em relação aos aspectos práticos do show, nosso plano é realizar um evento íntimo e presencial na Union Station em Los Angeles, com elementos adicionais do show ao vivo no Dolby Theatre em Hollywood. Claro, seu primeiro pensamento é ISSO PODE SER FEITO COM SEGURANÇA? A resposta é SIM, PODE. Estamos tratando o evento como um set de filmagem ativo, com cadências de teste especialmente projetadas para garantir resultados atualizados, incluindo uma equipe de segurança COVID no local com capacidade de teste de PCR. Haverá instruções específicas para aqueles que viajam de fora de Los Angeles e outras instruções para aqueles que já estão localizados em Los Angeles. Tudo isso virá diretamente para você da Academia para garantir que tenha uma noite segura e despreocupada (um vislumbre do futuro?).

A cerimônia do Oscar este ano acontece em 25 de Abril à partir das 22h no canal TNT.

Confira os indicados ao Oscar 2021 clicando AQUI.