TRIBUNAL

Confusão entre família de Marília Mendonça e cover Lorena Alexandre vai parar na justiça; entenda

Nota foi divulgada pelo irmão da cantora

Confusão entre família de Marília Mendonça e cover Lorena Alexandre vai parar na justiça
Foto: Reprodução

A confusão entre a família de Marília Mendonça e a cover da cantora, Lorena Alexandre, atingiu um novo patamar ao ser levada aos tribunais. O embate, que se arrasta desde janeiro, teve um desdobramento público quando o irmão de Marília, João Gustavo, emitiu uma nota oficial, nesta quarta-feira (7), por meio de suas redes sociais

Segundo o comunicado assinado pelo advogado da família, Robson Cunha, a decisão de recorrer à justiça foi motivada pela percepção de que Lorena Alexandre estava ameaçando e intimidando os fãs da artista falecida.

A nota destaca o apoio recebido pela família em forma de homenagens à memória de Marília Mendonça, especialmente pelos fãs, conhecidos como o “rebanho”. A mãe da cantora, Dona Ruth, considera esses fãs como parte integrante da história de sua filha e não tolerará que sejam desrespeitados ou ameaçados. A família se viu obrigada a intervir quando constatou que os fãs estavam sendo alvo de intimidações da equipe da cover, Lorena Alexandre.

“Desde o falecimento da artista Marília Mendonça, a família tem recebido e apoiado diversos tipos de homenagens à memória da cantora. Um dos principais LEGADOS deixados por Marília Mendonça foram os diversos fãs apaixonados, geralmente representados por uma central de fãs, o conhecido “rebanho”. A maioria desses fãs possuem uma relação muito próxima com a família, e a D.Ruth os tem cada um como um pedaço da história de Marília”, escreveu.

“D. Ruth jamais permitirá que esses fãs sejam ameaçados ou desrespeitados, assim como vinha ocorrendo por parte de representantes da Sra.Lorena Alexandre, que não satisfeitos com o posicionamento dos fãs, passou a intimida-los e ameaça-los. Quando tomou conhecimento disso, a família saiu em defesa dos fã club da Marília e questionaram a Sra. Lorena acerca do que estava fazendo, momento em que a mesma passou a atacá-los tb”, continuou.

Além disso, a nota ressalta que outras artistas que prestam homenagens a Marília Mendonça buscaram autorização junto à família para fazer uso da imagem da cantora, algo que Lorena Alexandre teria deixado de fazer.

“Existem diversas pessoas que prestam homenagens à Marília, geralmente se caracterizando como a artista, mas que respeitam não apenas seu maior Legado que são os fãs, como também buscaram junto à família autorizações para o uso da imagem e da marca, uma forma importante dessas pessoas entenderem todos os princípios que devem ser respeitados em memória da Marília”, destacou.

“Ressalta-se que NUNCA foi cobrado qualquer valor de qualquer pessoa que preste este tipo de homenagem, exemplos disso são: Mariana Brandão (@eumarianabrandao), Juliana Cavalheiro (@julianacavalheiroficial) e Samara Kalil (@samara.kalil). Mulheres que, diferente da Sra. Lorena, prestam uma bonita homenagem e defendem todos aqueles valores acima mencionados”, finalizou.

Por fim, a nota menciona que medidas legais já estão em andamento e todas as questões relacionadas ao assunto serão tratadas no processo judicial.