Cinema

Ellen DeGeneres usa Procurando Dory para criticar Donald Trump

No monólogo de abertura do seu talk show desta semana, a apresentadora e humorista Ellen…

No monólogo de abertura do seu talk show desta semana, a apresentadora e humorista Ellen DeGeneres usou o filme Procurando Dory, no qual ela dubla Dory, para criticar a política anti-imigração do presidente Donald Trump. E a escolha do filme não foi aleatória: o presidente dos EUA teria feito uma exibição privada do filme no Casa Branca durante o final de semana.

 

“Dory chega aos EUA com seus amigos Marlin e Nemo e acaba no Instituto de Vida Marinha atrás de um grande muro. Todos eles precisam passar pelo muro, mas, acredite, o muro não funciona para mantê-los do lado de fora”, disse, em uma alusão muito clara aos planos de constuir uma muralha na fronteira com o México.

 

“Embora Dory chegue aos EUA, ela acaba separada da família, mas os outros animais ajudam a Dory. Animais que não precisam dela, que não a conhecem, que não têm nada em comum com ela. Eles a ajudam, mesmo sendo todos de cores diferentes. Porque é isso que se faz quando se encontra alguém em apuros: você ajuda”, criticou Ellen.