Televisão

Fãs fazem petição pelo retorno de Dredd

Em 2012, o quadrinho cult e obscuro Juiz Dredd foi trazido de volta às telas…

Em 2012, o quadrinho cult e obscuro Juiz Dredd foi trazido de volta às telas de forma independente no filme Dredd, estrelando Karl Urban, o Éomer de O Senhor dos Anéis, no papel principal e Lena Headey, a Cersei de Game of Thrones, como vilã. Contra todas as expectativas, o filme foi um grande sucesso e há quatro anos Urban e seus produtores tentam levantar uma sequência. Eles agora acabam de ganhar uma forcinha.

 

Segundo o Uproxx, uma petição online já acumula 145 mil assinaturas. Ela tem a intenção de convencer a Netlflix ou a Amazon TV a financiar um novo filme ou, senão, uma série de TV para o personagem.  O racicínio faz sentido, já que outras adaptações mais obscuras e violentas como Demolidor e O Homem no Castelo Alto fizeram sucesso nos dois canais. Outro argumento é o preço: o primeiro filme custou US$ 45 milhões, mais barato que Deadpool e mais barato que Os Seis Ridículos, da Netflix. 

 

Urban continua sendo o maior apoiador do projeto. Alguns fãs comentaram sobre a petição na internet e ele imediatamente respondeu via Twitter: “Dredd 2: eu faço!”, dando a impressão de que só basta dizer quando e onde. Mesmo com a petição, Amazon e Netflix ainda não esboçaram interesse.