GENTALHA

Florinda Meza comenta fim de ‘Chaves’ no SBT: ‘Isso é uma agressão às pessoas’

No último domingo (2) a atriz Florinda Meza, a eterna Dona Florinda, revelou nas redes…

Filho de Roberto Bolaños anuncia filme de 'Chapolin' e série derivada de 'Chaves'
(Foto: Reprodução)

No último domingo (2) a atriz Florinda Meza, a eterna Dona Florinda, revelou nas redes sociais o que achou sobre o fim da parceria do SBT com a Televisa, que fez com que ‘Chaves‘, ‘Chapolin‘ e ‘Chespirito‘ deixassem de ser exibidos no Brasil.

“Minha opinião sobre que se deixe de transmitir o programa Chespirito? Ainda que eu não tenha nada a ver porque, inexplicavelmente, eu não fui convocada para as negociações, acredito que justo agora, quando o mundo mais precisa de diversão, fazer isso é uma agressão às pessoas”, escreveu no Instagram.

“Além do mais, vai contra seus próprios interesses comerciais, porque, neste momento, queremos ver tudo que nos faça lembrar de um mundo que foi melhor. Chaves já é um programa cultuado. É parte do DNA dos latinos, o levamos na memória genética. Pretender eliminá-lo do nada é uma medida pouco inteligente”, acrescentou a viúva de Roberto Bolaños.

A intérprete de Dona Florinda continuou. “É triste comprovar como, em sua própria casa, a quem você deu milhões de dólares, é onde menos te valorizam. Nunca pensei que isso fosse me acontecer, mas pela primeira vez encontro uma razão para dizer ‘Que bom que meu Rober não está neste mundo! Este ato incompreensível chuta sua lembrança e o que ele mais respeitou: o público”.

Florinda Meza conclui. “Talvez alguns executivos sem visão o querem apagar, mas no coração e na memória dos bons, que sempre o seguiram, estará mais vivo que nunca. Não é verdade?”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Florinda Meza (@florindamezach1) em

Fim de Chaves

O SBT não poderá mais exibir o seriado Chaves em sua programação. O anúncio foi dado à emissora pela Televisa, emissora mexicana que possuía os diretos do clássico. A suspensão aconteceu após a briga pelos direitos das histórias entre a Televisa e o Grupo Chespirito, responsável pelos textos de Roberto Bolaños. Os seriados Chapolin Chespirito também deixam a grade.

No ar no SBT desde 24 de agosto de 1984, Chaves marcou história na TV aberta brasileira e conquista, até hoje, fãs de todas as idades.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo SBT.

Em foto rara e com câncer terminal, ‘Seu Madruga’ aparece ao lado de parentes