HORA DA MORTE...

‘Grey’s Anatomy’ deixará catálogo da Netflix e de demais plataformas de streaming

A série Grey’s Anatomy deixará o catálogo da Netflix e das demais plataformas de streaming…

Grey's Anatomy deixará catálogo da Netflix e de demais plataformas de streaming
Drama médico Grey's Anatomy (Foto: Divulgação)

A série Grey’s Anatomy deixará o catálogo da Netflix e das demais plataformas de streaming que operam em solo brasileiro, segundo o site Notícias da TV. O drama médico, que tem uma base de fãs fiel e é tido como carro-chefe de algumas plataformas, será exclusivo da Star+, “braço adulto” da Disney+.

O mesmo acontecerá com conteúdo que faz parte do conglomerado da Disney e ainda estão disponíveis na concorrência. A série é transmitida pela ABC, que faz parte do grupo de Mickey Mouse.

O assunto tomou espaço nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (30/08). Fãs lamentaram que agora terão de desembolsar dinheiro para assinar uma nova plataforma para assistir aos dramas de Meredith Grey e dos demais cirurgiões da série.

Quando Grey’s Anatomy sai da Netflix?

De acordo com o site Notícias da TV, a expectativa é de que o conteúdo que pertence ao conglomerado da Disney deixe o catálogo das concorrentes aos poucos.

A Netflix ainda não se posicionou sobre o assunto, porém a 17ª temporada de Grey’s Anatomy, que deve chegar ao Brasil nos próximos meses, já não deve dar as caras na gigante do streaming. Posteriormente, as temporadas anteriores saíram de lá.

Segundo confirmado por executivos da Star+, este será o caminho trilhado por The Walking Dead (na Netflix) e This is Us (na Amazon Prime).

Para quem não se lembra, houve um movimento similar com a série Friends, que deixou o catálogo da Netflix para ser realocada na HBO Max.

Até agora, apenas a Amazon Prime se pronunciou sobre o drama médico. Conforme publicado nas redes sociais da plataforma, a 17ª temporada de Grey’s Anatomy chegará ao seu catálogo em outubro.

O que é Star+?

A Star+ é o “braço adulto” da Disney+. É onde estarão alocados filmes da Marvel, da 20th Century Studios e da Fox que têm classificação indicativa para os mais crescidinhos. O serviço também oferecerá séries da plataforma Hulu (ainda não disponível no Brasil) e o catálogo de esportes da ESPN.

A Star+ chega oficialmente ao Brasil nesta terça-feira, 31 de agosto, com preço mais alto que das demais plataformas de streaming. A mensalidade de R$32,90.