Seriously?

Grey’s Anatomy: relembre os momentos mais dramáticos dos 12 anos de série

Em 27 de março de 2005 foi ao ar o piloto da série Grey’s Anatomy,…

Em 27 de março de 2005 foi ao ar o piloto da série Grey’s Anatomy, que atualmente está finalizando sua 13ª temporada. O drama conta o história de um grupo de jovens cirurgiões no hospital fictício Seattle Grace.

O foco da trama fica em torno de Meredith Grey, filha de uma médica renomada. Além de carregar o peso do nome da mãe, tem sérios problemas de relacionamento e tem de manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

O seriado ganhou fama pelos personagens bem escritos e pelos desastres que geralmente acontecem nos finais de temporada. Além disso, é também conhecida pelos momentos de “sofrência” e por muitas mortes inesperadas, frutos da mente da showrunner Shonda Rhimes.

Para comemorar os 12 anos de Grey’s Anatomy, o Mais Goiás separou alguns dos momentos mais marcantes da série.

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS!

“John Doe é George!”

No final da quinta temporada, Izzie (Katherine Heigl) sofre uma parada cardíaca e a equipe médica tenta reanimá-la. Enquanto isso, Meredith (Ellen Pompeo) descobre que um indigente que deu entrada no hospital após ser atropelado por um ônibus é George (T R Knight), um amigo da equipe de cirurgiões.

“Você é a interna que está dormindo com meu marido”

No último episódio da primeira temporada, Meredith acredita estar fazendo a coisa certa ao assumir um relacionamento com Derek (Patrick Dempsey) – que é, praticamente seu chefe. O que ela não sabia é que ele é casado e que sua esposa, Addison (Kate Walsh) apareceu decidida a reconquistá-lo.

“Eu perdi meu sapato”

Para a finale da oitava temporada, Shonda Rihmes pensou na queda de um avião com metade do elenco. Lexie (Chyler Leigh) morre no acidente, Mark (Eric Dane) fica em estado gravíssimo e Arizona (Jessica Capshaw) perde uma perna. Cristina (Sandra Oh) fica em estado de choque e só consegue pensar em onde está seu sapato.

“Levanta dessa cama e sai dessa”

Só ficamos sabendo que Arizona perdeu sua perna no começo da nona temporada. Até então, só sabíamos que ela a tinha machucado. Complicações e uma inflamação levaram à amputação do membro e os telespectadores descobriram isso da maneira mais chocante possível.

O musical

No meio da sétima temporada, Arizona e Callie (Sara Ramirez), que está grávida, sofrem um acidente de carro. O desenrolar do episódio foi feito em forma de musical e todos os atores soltaram o gogó em versões de músicas que já fizeram parte da trilha-sonora da série.

“Este outro cara merece um coração, mas você também”

Izzie cortou fios que mantinham Denny (Jeffrey Dean Morgan), um paciente cardíaco pelo qual se apaixonou, para que seu estado piorasse e ele subisse na fila de transplante. Apesar do problema que trouxe para si e para seus amigos que a ajudaram, ele conseguiu um novo coração. Entretanto, logo após o transplante ele morreu, deixando-a sozinha.

“Ele brilha muito, mas não é o sol. Você é”

Cristina se despediu do público no fim da décima temporada e, para a alegria dos fãs, ela não morreu. Antes de ir, entretanto, fez uma última dança com sua “person”, Meredith. Depois, falou para que ela não se deixasse levar pelas ideias de Derek, dizendo que ele pode até brilhar, mas ela brilha muito mais.

“Agora você pode oficialmente declará-lo morto”

Muitos personagens morreram em Grey’s Anatomy, mas o par romântico da personagem principal foi o mais inesperado. Derek estava indo para o aeroporto quando viu um acidente na estrada e parou para ajudar. Quando voltou ao carro, se descuidou por alguns segundos para olhar seu celular e foi atingido por um caminhão.