Em busca e audiência

Marcelo Rezende exibe matérias de celebridades no ‘Cidade Alerta’ para salvar audiência

// Marcelo Rezende está fazendo matérias sobre celebridades no ‘Cidade Alerta’ para tentar alavancar a…


//

Marcelo Rezende está fazendo matérias sobre celebridades no ‘Cidade Alerta’ para tentar alavancar a audiência do seu programa.

Referência em telejornalismo policial popular, o ‘Cidade Alerta’ viu a sua audiência despencar depois do início das reprises de novelas antes do programa. Para tentar salvar a atração, que iniciava sempre com um ou dois pontos na Grande São Paulo, a estratégia da direção foi colocar assuntos relacionados a artistas.

De acordo com o colunista Daniel Castro, nessa quarta-feira (11.08.15), Rezende exibiu uma matéria com mais de 30 minutos sobre o cantor Leonardo, que declarou ao programa TV Fama, da Rede TV!, que não conhece o genro Sandro Pedroso, ex-de Susana Vieira, e que vai exigir exame de DNA para comprovar a paternidade de seu futuro neto.

No entanto, antes da matéria sobre Leonardo, o ‘Cidade Alerta’ exibiu uma outra história sobre a crise no casamento dos músicos Chimbinha e Joelma, da banda Calypso. Tudo isso sem contar com o fim da união do jogador Kaka com Carol Celico que também teve destaque no programa.

Quem ficou responsável por conduzir as ‘fofocas’ no programa foi a jornalista Fabíola Reipert, que tem gravado vídeos caseiros sobre os assuntos do dia.

A decisão de colocar notícias de ‘fofoca’ no ‘Cidade Alerta’ aumentou a audiência do programa e fez com que o jornalístico policial ganhasse um apelido nos bastidores: A Hora do Venenoso, em referência ao quadro de Fabíola Reipert no Balanço Geral SP.

Com as fofocas no início do programa, o ‘Cidade Alerta’ marcou 8 pontos pela primeira vez essa semana.