TELEVISÃO

Público poderá participar de nova versão da abertura de Mulheres Apaixonadas 

Saiba como participar

Mulheres Apaixonadas
Foto: Reprodução

A abertura da novela “Mulheres Apaixonadas” está prestes a ganhar uma nova versão e, desta vez, o público poderá participar ativamente. Os versos emocionantes de “Pela luz dos olhos teus”, na voz de Miúcha e Tom Jobim, que embalavam a vinheta original com fotos de mulheres anônimas em momentos especiais, de amor e paixão, serão renovados para a reexibição da trama.

Os fãs da novela de Manoel Carlos terão a oportunidade de enviar suas próprias fotos para concorrer a uma chance de fazer parte da abertura. Basta acessar o link disponibilizado e enviar as imagens nos formatos jpeg, gif ou png, com tamanho máximo de 100 MB. A equipe da novela será responsável por selecionar as fotos que farão parte da nova abertura, que marca os 20 anos da estreia de “Mulheres Apaixonadas” e sua chegada ao horário “Vale a Pena Ver de Novo” nesta segunda-feira (29).

Vale ressaltar que durante a exibição original da trama também ocorreu um concurso semelhante, no qual o público teve a oportunidade de enviar fotos para compor as aberturas. Cerca de 100 mil retratos foram recebidos, e a cada 15 dias as aberturas eram trocadas, proporcionando uma interação única entre os telespectadores e a novela.

Além disso, uma curiosidade envolvendo “Mulheres Apaixonadas” é a icônica cena de tiroteio no Leblon, protagonizada por Tony Ramos e Vanessa Gerbelli. Segundo o Memória Globo, a gravação dessa cena envolveu uma grande equipe de produção, com mais de 400 profissionais, mais de 120 carros e cinco câmeras, incluindo uma panorâmica. Foram utilizados mais de 500 tiros de festim para tornar a cena ainda mais realista. Ao final das filmagens, os moradores e curiosos que estavam presentes aplaudiram entusiasmados a performance dos atores.

A personagem Helena, tão emblemática nas obras de Manoel Carlos, teve em “Mulheres Apaixonadas” a interpretação de Christiane Torloni, sendo a sexta vez que o autor criou uma personagem com esse nome. Ao longo de sua carreira, outras atrizes deram vida a personagens chamadas Helena em diferentes novelas do autor, como Lilian Lemmertz em “Baila Comigo” (1981), Maitê Proença em “Felicidade” (1991), Regina Duarte em “História de Amor” (1995), “Por Amor” (1997) e “Páginas da Vida” (2006), Vera Fischer em “Laços de Família” (2000), Taís Araujo em “Viver a Vida” (2009) e Julia Lemmertz em “Em Família” (2014).

Relembre a abertura