Série B

Ainda sonhando com acesso, Vila Nova visita o Guarani no Brinco de Ouro

Após tropeço em casa, Colorado tenta recuperar pontos diante do time paulista que está no G4

Treinador Lisca observando treino no Vila Nova 2023
Lisca soma 3 jogos no Vila Nova, com dois empates e uma vitória. Foto: Roberto Corrêa – Vila Nova

Um fio de esperança contra a manutenção no G4, apesar de desejos similares, Vila Nova e Guarani se enfrentam em um momento oposto. As duas equipes entram em campo logo mais, às 18h (horário de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado, depois de um tropeço, tenta se aproximar do time paulista, que abre a zona de acesso à elite do futebol nacional.

Para esse jogo, o técnico Lisca não deverá repetir a equipe da sua estreia, no empate contra a Chapecoense. O comandante deverá fazer pelo menos 3 alterações na equipe. Na lateral direita, Léo Duarte está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desta forma, a chance de titularidade deverá ser dada a Marcelinho.

Na zaga, Eduardo Doma cumpriu suspensão na última rodada e voltará a formar dupla com Rafael Donato, desta forma, Jean Pierre retorna ao banco de reservas. Outro que volta de suspensão é o volante Igor Henrique, que deverá entrar no lugar de Cristiano. O treinador colorado também poderá mexer na lateral esquerda, mas por opção técnica. Assim, Rodrigo Gelado, Diego Renan e Marquinhos Pedroso brigam pela posição.

Guarani

Com a terceira melhor campanha do returno, o Guarani está dentro do G4 e muito vivo na disputa por uma vaga na Série A de 2023. Para esse confronto, o treinador Umberto Louzer terá apenas um desfalque no time titular, o zagueiro Alan Santos, segue em tratamento de lesão na panturrilha e dificilmente será relacionado. Com isso, a escalação que venceu o Novorizontino deverá ser repetida para encarar o Vila Nova.

FICHA TÉCNICA
Guarani x Vila Nova

Data: 7 de outubro, 2023
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Magno Arantes Lira (MG)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Walber e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho; Bruno José, João Victor e Derek. Técnico: Umberto Louzer

Vila Nova: Dênis Jr; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado (Marquinhos Pedroso); Igor Henrique, Sousa (Cristiano) e Lourenço; Guilherme Parede, Caio Dantas e Juan Christian. Técnico: Lisca