Série A

Atlético-GO é goleado por reservas do Flamengo e seguem na zona de rebaixamento

O Atlético Goianiense sofreu uma goleada para o Flamengo na noite deste sábado (30), e…

Vidal marca de pênalti
Chileno Vidal marca de pênalti em sua estreia em goleada carioca no Maracanã. Foto: Gilvan de Souza - Flamengo

O Atlético Goianiense sofreu uma goleada para o Flamengo na noite deste sábado (30), e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão da Série A. Com os reservas, os rubro-negros cariocas venceram por 4 a 1 os goianos e pularam para o G-4 da competição. Os gols foram marcados por Lázaro, Marinho, Vidal e Victor Hugo. Wellington Rato diminuiu para o Dragão.

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada com boas chances para as duas equipes. Mas o equilíbrio durou pouco tempo. Afinal, depois dos vinte minutos, só teve Flamengo em campo. Aos vinte e um minutos uma bela jogada do garoto Victor Hugo, que recebeu de Matheuzinho na direita, passou como quis pela marcação, invadiu a área e rolou na boa para Lázaro adiantar a marcação e, como um centroavante, abrir o placar no Maracanã.

Um minuto depois, o segundo gol do rubro-negro carioca. Victor Hugo recebeu novamente de Matheuzinho no ataque. O garoto penteou a bola e entregou no meio para Vidal, que dominou e lançou para Marinho que só chutou de canhota de fora da área, e o goleiro Ronaldo aceitou.

Quatro minutos depois do segundo gol, um lance de pênalti com checagem do VAR. Após a demora, a penalidade foi marcada para o Flamengo. Na cobrança o estreante Vidal marcou, batendo na direita e ampliando o placar no Maracanã.

Lázaro perdeu ainda duas chances na primeira etapa, antes do Flamengo fazer o quarto. Dessa vez o lançamento veio de Ayrton Lucas. Victor Hugo fez o domínio, ganhou o marcador na corrida e deu um toquezinho de categoria por cima de Ronaldo para fazer o quarto do Flamengo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, mais mudanças no lado do Atlético Goianiense, mas o Flamengo seguiu em cima. Lázaro quase marcou um golaço, se não fosse a defesa de Ronaldo. Cebolinha também desperdiçou uma grande oportunidade de marcar.

O Atlético Goianiense chegou a marcar e diminuir o placar. Diego Ribas perdeu a bola na saída, e Wellington Rato foi acionado na entrada da área, limpou Fabrício Bruno e bateu firme de canhota no canto. Ainda no mesmo lance, o árbitro expulsou Luiz Fernando do banco de reservas por reclamação.

A partida seguiu sem mais sustos para as equipes e sem as redes balançarem. Fim de jogo no Maracanã, Flamengo 4 a 1 no Atlético Goianiense.