Discussão

Atlético Goianiense solicita retorno de Vitor Leque, Cruzeiro rebate e diz que aguarda volta do atleta

Pensando na montagem de elenco para 2022, o Atlético Goianiense pode contar com o retorno…

Vitor Leque comemorando o gol marcado contra o Brusque
Após se destacar no sub-20, Vitor Leque foi incorporado ao time profissional do Cruzeiro por Luxemburgo. Foto: Gustavo Aleixo - Cruzeiro

Pensando na montagem de elenco para 2022, o Atlético Goianiense pode contar com o retorno de mais um jogador: Vitor Leque. O jovem atacante de 20 anos, estava emprestado ao Cruzeiro, que o utilizou no sub-20 e no profissional, mas o time goiano entrou com uma solicitação para o retorno imediato do atleta, porém, o time mineiro rebateu publicamente.

A situação contratual do atleta virou um impasse, que deve ser resolvido nos próximos dias. O Cruzeiro espera, e afirma ter notificado o Atlético Goianiense, comprar o atleta em definitivo conforme previsto em contrato, o clube goiano, por sua vez, rebate por ter direito em uma das cláusulas que podem chamar o jogador de voltar a qualquer momento. Seu empréstimo iria até o fim do Campeonato Mineiro.

“O contrato de empréstimo de Vitor Leque com o Cruzeiro previa o exercício de compra em definitivo, o que foi formalizado pelo clube no último dia 10. Além de notificarmos o clube goiano, já realizamos o pagamento da 1a parcela no mesmo dia, cumprindo o que previa o contrato. Somente após nossa notificação e pagamento da 1a parcela é que o Atlético, inerte até então, solicitou o retorno do atacante, o que não faz qualquer sentido jurídico. O atleta tem vínculo e registro com o Cruzeiro, que aguarda sua imediata apresentação para treinamentos, sob pena de clube e jogador serem acionados juridicamente”, disse o Cruzeiro nas redes sociais.

Para contar com Vitor Leque em definitivo, o Cruzeiro precisa desembolsar R$ 700 mil, conforme previsto em contrato. Esse valor é apenas por 50% do passe do atacante de 20 anos, que foi o que o Atlético Goianiense disponibilizou para ser negociado. O atleta chegou sem custos ao time goiano, após rescindir com o Internacional, ainda nas categorias de base.

Com contrato com o Atlético Goianiense até 2025, Vitor Leque recebeu oportunidades no time principal antes de ser emprestado. Foram 16 jogos, sendo oito pelo Campeonato Brasileiro, cinco pelo Goianão e três pela Copa Verde. Na Série A marcou o gol da vitória diante do São Paulo, no estádio Antônio Accioly. Retornou a categoria sub-20 onde foi campeão do Torneio FGF.

Sem maiores perspectivas de ser utilizado na atual temporada, Vitor Leque foi emprestado ao Cruzeiro. Pelo time mineiro, o atacante disputou 14 jogos pela categoria sub-20, onde marcou sete gols e chamou a atenção de Vanderlei Luxemburgo. Pelo profissional, disputou 10 partidas, com dois gols marcados e três assistências.