Brasileirão

CBF define escala de arbitragem para jogos dos times goianos nesta semana

Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova entram em campo nos próximos dias pelo Campeonato Brasileiro

Sávio Pereira Sampaio, árbitro Fifa DF
Sávio Pereira Sampaio será o árbitro no duelo entre Palmeiras e Goiás. Foto: Cesar Greco

Os três representantes goianos que seguem na disputa no Campeonato Brasileiro, dois na Série B e um na Série A, entram em campo nos próximos dias. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para os duelos que acontecem na primeira divisão, que retorna após a Data Fifa, e também na segunda que conta com Atlético Goianiense e Vila Nova na briga pelo acesso.

O primeiro time goiano a entrar em campo será o Vila Nova, que vai receber a Ponte Preta na próxima sexta-feira (15), no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 19h (horário de Brasília). Para essa partida, o árbitro será Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES), que vai ser auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES). O VAR será Charly Wendy Straub Deretti (FIFA/SC).

Também na sexta-feira, mas às 21h30, o Goiás vai visitar o Palmeiras, no Allianz Parque. O confronto será comandado por Sávio Pereira Sampaio (FIFA/DF), que terá Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) como assistentes. O VAR será responsabilidade de Wagner Reway (VAR-FIFA/PB).

No sábado (16), será a vez do Atlético Goianiense entrar em campo, quando vai visitar o Botafogo-SP, às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP. O árbitro do confronto será Davi de Oliveira Lacerda (ES), que será auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Douglas Pagung (ES). O árbitro de vídeo será Diego Pombo Lopez (BA).