Série A

Com gol no final, Figueirense empata com líder Cruzeiro

Em jogo disputado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis neste sábado, as torcidas de Figueirense…

Em jogo disputado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis neste sábado, as torcidas de Figueirense e Cruzeiro viram uma partida diferente daquela do primeiro turno. Em Belo Horizonte, o time da casa fez 5 a 0 em um visitante em crise. Agora recuperado, o clube catarinense jogou de igual para igual com o líder e buscou o empate por 1 a 1 no final, na raça, em duelo pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora com 61 pontos, o Cruzeiro segue tranquilo na primeira colocação, mas pode ver o São Paulo, atual vice com oito pontos a menos, encostar se derrotar o Goiás, nesta segunda-feira, no complemento da rodada. O Figueirense, com 36 pontos, segue na luta para ficar longe da zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o jogo foi disputado para os dois times. A primeira grande jogada de risco foi aos 17 minutos, em cobrança de falta para o Figueirense. Marco Antônio levantou na área para Thiago Heleno desviar de cabeça, mas a bola passou por cima do gol. Já as chegadas do Cruzeiro passavam pelos pés de Marcelo Moreno, que sofreu impedimento duas vezes.

O gol que abriu o placar foi aos 35 minutos, em uma lambança da zaga do time da casa. Ceará cobrou lateral arremessando a bola para a área adversária. Ninguém conseguiu tirar e Marquinhos aproveitou para empurrar pra dentro do gol: 1 a 0 para o Cruzeiro.

O Figueirense voltou mais ofensivo no segundo tempo, sem vontade de entregar o resultado. Aos 19 minutos, o técnico Argel Fucks resolveu mexer e colocar o atacante Clayton no lugar do meia Giovanni Augusto. Em seguida, o Cruzeiro, que estava com menos posse de bola, também deixou o time mais ofensivo com Willian no lugar de Éverton Ribeiro.

A determinação do Figueirense até o final foi recompensada. O time da casa conseguiu empatar aos 46 minutos com o gol de Pablo. O jogador que havia entrado há 10 minutos acertou um chute de fora da área indefensável para o goleiro Fábio.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 x 1 CRUZEIRO

GOLS – Marquinhos, aos 35 minutos do primeiro tempo; Pablo, aos 46 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Thiago Heleno (Figueirense); Lucas Silva (Cruzeiro).
ÁRBITRO – Pablo dos Santos Alves (ES).
PÚBLICO – 8.234 pagantes.
RENDA – R$ 82.010,00.
LOCAL – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

FIGUEIRENSE – Tiago Volpi; Jefferson, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, França (Léo Lisboa), Marco Antônio e Giovanni Augusto (Clayton); Mazola e Marcão (Pablo). Técnico: Argel Fucks.

CRUZEIRO – Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Egídio; Henrique (Willian Farias), Nilton, Éverton Ribeiro (Willian) e Ricardo Goulart (Lucas Silva); Marcelo Moreno e Marquinhos. Técnico: Marcelo Oliveira.