Série B

Com reencontro de Denis, Vila Nova encara a Ferroviária fora de casa

Denis Júnior, que defendeu o Vila Nova nas temporadas de 2023 e 2024, reencontra o ex-clube; confira onde assistir ao jogo

Vila Nova encara Ferroviária neste domingo pela Série B
Foto: Reprodução redes sociais

O Vila Nova entra em campo neste domingo (6/7), às 16h, contra a Ferroviária, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O confronto terá transmissão ao vivo pela ESPN e Disney+, e representa mais uma chance para o Colorado encostar no pelotão de cima da tabela.

Após vencer o clássico goiano diante do Atlético-GO por 1 a 0, o Tigre encerrou uma sequência negativa e voltou a vencer na competição. Com 19 pontos somados, a equipe comandada por Luizinho Lopes ocupa a 12ª colocação e busca emplacar a segunda vitória consecutiva para se aproximar do G-4.

Para o duelo fora de casa, o técnico terá desfalques importantes. William Formiga está suspenso após acumular três cartões amarelos, enquanto Jean Mota, com entorse no tornozelo, e Gabriel Poveda, com lesão muscular na coxa, seguem sob cuidados do departamento médico.

Do outro lado, a Ferroviária ocupa a 13ª posição, com 18 pontos, apenas um a menos que o Vila, e tenta se recuperar após a derrota por 2 a 1 para o Paysandu, de virada, na última rodada. A Locomotiva está a seis pontos do G-4 e a quatro da zona de rebaixamento, tornando o confronto direto ainda mais decisivo.

O técnico Vinícius Bergantin terá reforços importantes: o zagueiro Medina e os meio-campistas Ricardinho e Netinho retornam após cumprirem suspensão. Em contrapartida, a equipe não poderá contar com Ronaldo Alves e Juninho, suspensos, além de Eric Melo, ainda no DM.

Ferroviária x Vila Nova

Data: 6 de julho de 2025

Horário: 16h

Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Transmissão: ESPN e Disney+

Ferroviária: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, João Ramos (Maycon) e Edson Lucas (Eric Melo); Ricardinho, Netinho e Albano; Thiago Lopes, Thayllon e Carlão.

Técnico: Vinicius Bergantin

Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Weverton e Higor; João Vieira, Igor Henrique e Bruno Xavier (Dodô); Júnior Todinho, André Luís e Guilherme Parede

Técnico: Luizinho Lopes