Série A

Com um a menos e gol no fim, Atlético Goianiense fica no empate contra o Cuiabá

O Atlético Goianiense passou perto, mas não deixou a zona do rebaixamento. O rubro-negro ficou…

Pirani sendo marcado por Willian Maranhão
Pirani sendo marcado por Willian Maranhão durante o empate por 1 a 1 no Accioly. Foto; Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense passou perto, mas não deixou a zona do rebaixamento. O rubro-negro ficou no empate contra o Cuiabá na noite deste domingo (21), no estádio Antônio Accioly pela Série A do Campeonato Brasileiro, por 1 a 1. Churin marcou para o Dragão, enquanto o Rodriguinho deixou tudo igual. O Dragão chegou aos 22 pontos e o Cuiabá foi para 24.

Dentro de campo, diversas mudanças no time titular do Atlético Goianiense. Jorginho realizou mudanças que surtiram efeito. Após minutos iniciais de um jogo muito aberto, mas sem finalizações, o rubro-negro abriu o placar. Em uma jogada de Airton pelo lado direito, o atacante cruzou para Diego Churin, que se desvinculou da marcação e cabeceou para marcar o seu quinto gol na temporada com a camisa do Dragão.

Não deu muito tempo para comemorar, pois o Atlético Goianiense perdeu um jogador expulso. O zagueiro Lucas Gazal errou na saída de bola, completamente sozinho, e cometeu a falta em Valdivia. Após revisar no VAR, Anderson Daronco expulsou o atleta e deixou o rubro-negro com um a menos para o restante da partida.

Apesar da pressão nos minutos finais, Jorginho só recompôs a defesa no intervalo, após a entrada de Wanderson. Com isso, o Atletico Goianiense se recuou e foi pressionado pelos visitantes. Com dificuldades para sair, o Dragão se segurou, mas não foi o suficiente. Após cobrança de escanteio, Rodriguinho subiu no meio da zaga e cabeceou para o fundo da rede e deixou tudo igual no placar.