Série A

Em jogo de seis gols, São Paulo e Goiás empatam no Morumbi

Em uma partida de seis gols, Goiás e São Paulo empataram na noite deste sábado…

São Paulo e Goiás empataram no Morumbi
Com virada, pênalti perdido e gol nos minutos finais, São Paulo e Goiás empataram. Foto: Fernando Lima - Goiás EC

Em uma partida de seis gols, Goiás e São Paulo empataram na noite deste sábado (23), no estádio do Morumbi, na capital paulista. Em um duelo com direito a virada no placar e pênalti defendido, terminou com o placar de 3 a 3. Os goianos marcaram com Dadá Belmonte, Danilo Cardoso e Pedro Raul, enquanto Calleri, Rodrigo Nestor e Patrick balançaram as redes para o time paulista. Com o resultado, o Esmeraldino chega aos 22 pontos e o Tricolor Paulista aos 26.

Atuando fora de casa e apostando na rápida transição, o Goiás conseguiu abrir o placar no Morumbi. Em uma jogada pelo lado esquerdo, Sávio fez o cruzamento, a zaga do São Paulo se atrapalhou e a bola sobrou para Pedro Raul, que ajeitou para Dadá Belmonte, que finalizou no canto, sem chances para o goleiro Thiago Couto. Não demorou e os donos da casa chegaram ao empate, quando após bola alçada na área, o zagueiro Danilo Cardoso errou o tempo de bola e Calleri cabeceou para o fundo da rede, sem chances para Tadeu.

Assim como aconteceu diante do Fluminense, em questão de três minutos o Goiás sofreu a virada. Em uma jogada que começou pelo lado direito, Igor Gomes recebeu de Pablo Maia e cruzou rasteiro para trás, Rodrigo Nestor dominou e finalizou forte para o fundo da rede. O Esmeraldino então pagou na mesma moeda e após sete minutos chegou ao empate, quando Dadá Belmonte cruzou na cabeça de Danilo Cardoso, que cabeceou no contrapé de Thiago Couto e deixou tudo igual.

No fim do primeiro tempo, o time paulista teve a oportunidade de voltar a frente do placar, mas Luciano cobrou pênalti, que foi defendido por Tadeu. Porém, no começo da segunda etapa, o São Paulo conseguiu o seu terceiro gol na partida. Após cobrança de escanteio, a bola foi na cabeça de Patrick, que cabeceou na diagonal e não de chances a Tadeu. Nos minutos finais, em uma jogada de velocidade pelo lado direito, Pedro Junqueira fez o cruzamento por baixo, Pedro Raul ganhou a disputa e finalizou cruzado, para dar números finais ao jogo.

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Coritiba, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será no próximo sábado (30), às 16h30 (horário de Brasília), no estádio da Serrinha. O São Paulo, por sua vez, vai enfrentar o Athletico Paranaense no domingo (31), às 16h, na Arena da Baixada.