Série A

Em jogo de sete gols, Goiás busca reação, mas Santos marca no fim e mantém esmeraldino no Z-4

Equipe goiana chegou a perder por dois gols de diferença, chegou a empatar, mas Mendoza de pênalti, marcou da vitória santista

João Magno comemora gol em estreia, com passe de Guilherme Marques. Foto: Eduardo Carmin / Photo Premium / Gazeta Press

O Goiás até tentou, mas o Santos venceu e manteve a equipe esmeraldina na zona de rebaixamento. Na manhã deste domingo (9), mais um jogão entre as equipes na Vila Belmiro que terminou 4 a 3 para os alvinegros. Marcos Leonardo marcou duas vezes, assim como Mendoza. No lado dos goianos, Guilherme balançou duas vezes e João Magno estreante também fez o seu.

O jogo

Os primeiros quarenta e cinco minutos só deu Santos e em algumas vezes o Goiás quis fazer uma graça. O time paulista vinha de três derrotas seguidas na Série A até pegar o clube esmeraldino.

O primeiro gol da partida saiu em uma saída de bola muito ruim, com uma roubada de bola , ela chegou até Marcos Leonardo que ajeitou , driblou a marcação e bateu no canto direito de Tadeu, sem chances para o goleiro. O Goiás chegou a acertar a trave, mas foi o Santos que balançou as redes. Bola cruzada na área e Marcos Leonardo antecipou a marcação e tirou fácil de Tadeu para fazer o segundo. Zé Ricardo ainda acertou uma finalização e contou com a sorte para a bola bater nas costas de João Paulo e ir para fora.

O Santos ficou próximo do terceiro e quase fez com Lucas Lima, mas na mesma jogada, o VAR foi acionado e o árbitro deu pênalti em Maguinho. Na cobrança, Guilherme Marques cobrou muito bem, diminuindo o placar. Quando o Goiás tentou a reação, ela foi parada no gol de Mendoza. Belo contra-ataque e Marcos Leonardo lançou para o colombiano que ganhou na corrida e tirou de Tadeu para balançar as redes.

Com mudanças na segunda etapa, o Goiás voltou melhor na partida promovendo as estreias de Oyama e João Magno. Após colocar intensidade na partida e chegar perto do gol, o Goiás diminuiu mais uma vez. Guilherme recebeu e de fora da área bateu muito colocado para mais uma vez marcar um gol. Golaço na Vila e sem chances para João Paulo.

A reação veio e em boa hora. Cobrança de escanteio de Guilherme e João Magno com seu 1,95 de cabeça mandou para as redes empatando o confronto na Vila Belmiro. No final da partida, Bruno Arleu ainda achou uma penalidade para o Santos, com Halter em cima de Joaquim. Na cobrança, Mendonza bateu sem chances para Tadeu. Guilherme ainda foi expulso no final da partida. Fim de jogo na Vila Belmiro, Santos 4 a 3 Goiás.