Série B

Emprestado ao Atlético-GO, Gustavo Coutinho está na mira de Santos e Cruzeiro para 2024

Artilheiro da Série B vem chamando a atenção no mercado e pode se transferir na próxima temporada

Atacante Gustavo Coutinho atuando pelo Atlético-GO
Com 12 gols, Gustavo Coutinho é o artilheiro da Série B e pode estar em um novo clube na próxima temporada. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Enquanto os jogadores buscam alcançar os objetivos de seus respectivos clubes, as diretorias já começam o planejamento para a próxima temporada. Com os times goianos, isso não é diferente. O Atlético Goianiense, que tem a melhor campanha do returno da Série B, está em busca do acesso para a elite do futebol nacional, mas sabe que tem jogadores do seu elenco na mira de diferentes clubes.

Nomes como Shaylon, Baralhas, Ronaldo e Luiz Fernando são constantemente sondados por equipes da Série A. Porém, a bola da vez é o centroavante Gustavo Coutinho. Emprestado pelo Fortaleza, o jogador marcou 14 gols nesta temporada, sendo 12 na Série B do Campeonato Brasileiro, o artilheiro da competição a frente de nomes como Vagner Love, Erick, Léo Gamalho, entre diversos outros.

Com 24 anos, Gustavo Coutinho atraiu o interesse de clubes como Santos e Cruzeiro para a próxima temporada. A informação foi publicada inicialmente pelo repórter Jorge Nicola. O atacante pertence ao Fortaleza, que é o responsável por qualquer negociação. O Atlético Goianiense até o momento não foi procurado por nenhuma equipe, e tem como foco definir o seu futuro para saber se o planejamento será para a Série A ou em caso de não conseguir o acesso, novamente estará na Série B.

Com 53 pontos, o Atlético Goianiense ocupa a 5ª colocação da Série B e depende apenas de si para entrar no G4 ainda nesta rodada. O rubro-negro pode se aproveitar do confronto direto entre Juventude e Sport, já que em caso de triunfo contra a Ponte Preta, estará entre os quatro melhores. O duelo contra o time paulista será neste domingo (15), às 15h45 (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli.