ARBITRAGEM

Fifa divulga lista com arbitragem para Copa do Mundo do Catar com dois goianos

O árbitro Wilton Pereira Sampaio e o auxiliar Bruno Pires, ambos da Federação Goiana de…

Wilton Pereira Sampaio irá apitar Atlético Goianiense e Vila Nova
Wilton Pereira Sampaio está em sua segunda Copa do Mundo. Foto: Cesar Greco - Palmeiras

O árbitro Wilton Pereira Sampaio e o auxiliar Bruno Pires, ambos da Federação Goiana de Futebol, foram escolhidos pela Fifa para integrarem o quadro de arbitragem da Copa do Mundo do Qatar. A principal competição do futebol de seleções será realizada entre os meses de novembro e dezembro.

Aos 40 anos, Wilton Pereira Sampaio irá para sua segunda Copa do Mundo, porém pela primeira vez terá a possibilidade de apitar um jogo do mundial. Em 2018, o árbitro goiano participou da competição na Rússia, onde ficou responsável pelo VAR. O árbitro faz parte do quadro da Fifa desde 2013, já foi escolhido duas vezes como o melhor do Brasileirão, em 2012 e 2019.

Bruno Pires, de 36 anos, irá para a sua primeira Copa do Mundo. Destaque da arbitragem brasileira nos últimos anos, o auxiliar integra o quadro da Federação Goiana de Futebol desde 2009. Em 2012, a carreira do goiano começou a subir, com a nomeação para a CBF e em 2015 subiu para o degrau mais alto, onde foi nomeado árbitro Fifa.

Para árbitro central, a Fifa indicou 36 nomes, com Wilton Pereira Sampaio e outro brasileiro Raphael Claus. Entre os 69 auxiliares designados para a Copa do Mundo, 5 são brasileiros. Além de Bruno Pires, também irão para o mundial Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Danilo Simon e Neuza Inês Back.