SÉRIE D

Clubes goianos regularizam atletas para estreia no Campeonato Brasileiro Série D

A estreia dos goianos na Série D será no próximo sábado (6)

Bola da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023
Goiás e Aparecidense serão os goianos a entrarem em campo neste sábado (20). Foto: Rafael Ribeiro - CBF

O Campeonato Brasileiro Série D irá iniciar no próximo final de semana e na competição, 3 equipes goianas estarão na disputa em busca do acesso. Na reta final de preparação, os clubes estão regularizando seus atletas para a estreia, que está marcada para o dia 6 de maio (sábado).

O Anápolis, que está no Grupo A5, irá estrear no Jonas Duarte, às 17 horas, contra o Real Ariquemes-RO, registrou o contrato de 3 jogadores. O lateral esquerdo, Hulk, de 24 anos, que estava no Cianorte, o atacante Vitão, de 23 anos, que chegou do Treze-PB, além do volante Stefano Moretti, que já estava na equipe na disputa do Goianão.

O Iporá, que também está no Grupo A5, irá estrear na Série D, fora de casa contra o Ceilândia, às 15h30. O Lobo Guará já registrou 6 atletas. O meia Auecione, de 21 anos, o atacante Carlos Eduardo, de 20, e o zagueiro Rodrigo Milanez, de 32, estavam na equipe no começo do ano. Outros que chegaram foram o goleiro Luis Felype, de 22 anos, que veio do Crac, o lateral Everton, de 27 anos, que chegou do Goianésia e o volante Gleidson, de 25 anos, que por último defendeu o Inhumas.

Entre os goianos da Série D, o único em grupo diferente é o Crac, que está no Grupo A7. O Leão do Sul estreia fora de casa, diante do Cascavel, sábado (6), às 16 horas. O clube do interior registrou outros dois atletas. O lateral esquerdo Eduardo Brito, de 26 anos, que chegou do Bangu, e o atacante Elias Carioca, de 23 anos, que chegou do Santa Cruz.