Série B

Goiás consegue virada no Brasileiro

Foram sete jogos consecutivos sem vencer no início da Série B do Campeonato Brasileiro e…

Foram sete jogos consecutivos sem vencer no início da Série B do Campeonato Brasileiro e nove rodadas amargando lugar na zona de rebaixamento. Entretanto, mais do que a virada em campo na noite de sexta-feira (20), o Goiás confirma a virada conquistada no torneio nacional. A equipe venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1, no Castelão, em partida válida pela 16ª rodada da competição e está, pela primeira vez entre os oito primeiros e a 2 pontos apenas do grupo dos que ascendem à Série A, o G4.

O técnico Ney Franco, que chegou para em maio para tentar resolver a situação preocupante da equipe, avalia que vários fatores contribuíram para que a equipe crescesse após sua chegada. “O primeiro deles é a proposta de trabalho. Os atletas estão se entregando muito e estamos conseguindo os resultados. Os jogos estão sendo difíceis, mas estamos ganhando”, considera o treinador. Ele ainda considerou a importância de pontuar fora de casa, o que o time conseguiu nesta sexta.

Ney afirma que os jogadores sentiram muito o início do jogo, mas que se entregaram bastante para conseguir reverter o resultado inicial, já que o anfitrião terminou o primeiro tempo à frente, vencendo por 1 a 0, com gol de Fernando Sobral, feito aos 20 minutos iniciais. “A gente sai daqui feliz, com uma sequência de sete jogos pontuando”, enfatiza. O Goiás só reagiu na segunda parte do confronto, etapa em que balançou as redes três vezes, com Lucão, Alex Silva e Michael.

Agora, embalado, o alviverde goiano volta a seus domínios para jogar contra o Coritiba, na terça-feira (24) a partir das 19h15. Antes, o time pode perder posições com o fim da 16ª rodada da Série B, neste sábado (21), quando serão realizados as quatro últimas partidas, contudo, nada que altere o momento de virada do clube esmeraldino.