HOMENAGEM

Governo de Goiás irá homenagear atletas paralímpicos goianos no Palácio das Esmeraldas

Ao todo, 20 atletas representaram Goiás nos jogos Paralímpicos de Tóquio

Atletas do vôlei sentado feminino. Foto: Divulgação - CPB

O Governo de Goiás irá homenagear os atletas paralímpicos goianos que estiveram nos Jogos de Tóquio. A solenidade, que foi intitulada de “Pódio Goiano”, irá ocorrer nesta terça-feira (14), a partir das 9 horas, no Palácio das Esmeraldas. Além da presença dos atletas e treinadores, também contará com a presença do governador Ronaldo Caiado.

Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Goiás foi representado em 7 das 20 modalidades que o Brasil teve representantes. Atletismo, bocha, natação, ciclismo, tênis de mesa, tiro com arco e vôlei sentado feminino, que trouxe a medalha de bronze para o Brasil.

Estiveram em Tóquio 17 atletas paralímpicos goianos ou que representam um clube do estado, além de outros 3 profissionais que fizeram parte da delegação brasileira nas competições, sendo dois treinadores e um médico.

“Essa é uma oportunidade de parabenizar toda a comitiva que foi à Tóquio, empunhando a bandeira do paratletismo, desmistificando que o esporte é apenas uma área de inclusão. Goiás tem possibilidade de ser reconhecida como uma potência em esportes paralímpicos, acreditamos que a primeira etapa para isso é reconhecer nossos atletas como de alta performance, conscientizando Poder Público e sociedade. Por isso, esse evento é tão importante”, disse o deputado estadual Thiago Albernaz, que é um dos realizadores do evento.

Quem foram os representantes de Goiás nas paralimpíadas de Tóquio?

Atletismo: Rodrigo Parreira
Bocha: Ercileide Laurinda
Ciclismo: Carlos Alberto Soares
Natação: Ruiter Gonçalves e Vanilton Filho
Tênis de Mesa: Lethícia Lacerda e Millena França
Tiro com Arco: Andrey Muniz, Hélcio Perilo, Jane Karla, Rejane Cândida.
Vôlei sentado: Ádria Silva, Jani Freitas, Nurya Silva, Pamela Pereira, Luiza Fiorese, Camila de Castro.

Treinadores: Henrique Junqueira (Tiro com arco), José Guedes (Vôlei sentado)
Médico: Marcelo Machado